Tonolucro
Cleber Toledo
Blog CT
Cleber Toledo é jornalista desde 1992, com passagens por jornais em Paraná, São Paulo e Tocantins. Fundador do Portal CT.

Dimas, Laurez e Avelino discutem futuro do Estado e querem nova reunião ampliada

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 05 de Jun de 2017 - 11h42, atualizado às 18h42
Compartilhe
Foto: Divulgação

Os prefeitos das três principais cidades do interior — Araguaína, Gurupi e Paraíso — se reuniram no sábado, 3, para discutir os rumos do Estado. Ronaldo Dimas (PR), Laurez Moreira (PSB) e Moisés Avelino (PMDB) garantem que a preocupação não é debater nomes e nem projetos pessoais para 2018, mas como o Tocantins está e para onde o Estado deve ir.

Laurez disse ao blog que outras reuniões vão ocorrer, já em junho, e de forma ampliada. Mas fez mistério sobre quem serão os novos convidados. “Estamos preocupados com o Estado e, como prefeitos das três principais cidades, temos o dever de discutir a conjuntura”, avaliou o prefeito de Gurupi.

Ele revelou que o objetivo é, ao final das conversas, tirar um projeto para o Tocantins, a partir da avaliação dos pontos mais críticos que o Estado atravessa. O alvo também é construir uma sucessão para o Palácio Araguaia com responsabilidade, segurança e priorizando a gestão. "Nossas gestões são exemplo de que é possível se administrar bem mesmo diante do quadro de crise", defendeu Laurez.

O encontro de sábado foi na chácara de Avelino, em Paraíso.

Sem comparação
Na pré-campanha de 2014, houve também uma reunião entre os três principais prefeitos do Estado — Dimas, Laurez e o comandante de Palmas, Carlos Amastha (PSB). Na época, eles diziam que queriam participar da definição da chapa majoritária encabeçada pelo então governador Sandoval Cardoso (SD).

O grupo foi esvaziado dias depois, quando Amastha declarou à imprensa que “exigia” que o ex-governador a Siqueira Campos (sem partido) e o hoje deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) ficassem de fora da majoritária.

Nesta segunda-feira, 5, Laurez desconversou sobre a comparação e garantiu que o encontro de sábado teve objetivos totalmente diferentes da reunião de 2014. O prefeito de Gurupi avaliou que na época houve muita "especulação" e que o encontro dos três foi até “casual".

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital