ct nov grd
Cleber Toledo
Blog CT
Cleber Toledo é jornalista desde 1992, com passagens por jornais em Paraná, São Paulo e Tocantins. Fundador do Portal CT.

Executiva nacional do PMDB decide suspender senadora Kátia Abreu por 60 dias

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 13 de Sep de 2017 - 16h22, atualizado às 19h25
Compartilhe
Foto: Divulgação
A executiva nacional do PMDB decidiu durante reunião na tarde desta quarta-feira, 13, suspender a senadora Kátia Abreu das atividades partidárias por 60 dias. Com a decisão, ela não pode, por exemplo, ocupar funções em comissões do Senado.

O presidente da legenda, senador Romero Jucá (RR), disse à Agenda Brasil que o afastamento da senadora é para aguardar a decisão do Conselho de Ética do partido, que analisa o processo contra ela por ter ferido a ética e a disciplina partidária com críticas à legenda, ao presidente Michel Temer e por ter votado contra matérias defendidas pelo governo.

Na ação avaliada nesta quarta, ela respondeu a representação movida pelo diretório regional do Tocantins, depois dos sequentes ataques verbais de Kátia contra dirigentes do PMDB e os governos do partido do presidente Michel Temer e do governador Marcelo Miranda.

Kátia chegou a chamar vários dirigentes nacionais de “a turma da tornozeleira”, numa referência ao envolvimento deles em escândalos nacionais.

A parlamentar ainda ficou contra a posição do partido no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Cautela
A coluna Expresso, do site da revista Época, do jornalista Murilo Ramos, disse que a decisão do PMDB animou o PDT, que quer indicá-la como candidata ao governo do Tocantins em 2018. Ainda assim, diz a coluna, Kátia está cautelosa quanto a mudar de partido. "Prefere esperar por reforma política antes de tomar a decisão”, disse Ramos

Geddel
O ex-ministro Geddel Vieira Lima pediu, e a Executiva Nacional do PMDB aceitou, também nesta quarta, o seu afastamento da Primeira Secretaria e das funções do partido pelo prazo de 60 dias. Geddel está preso desde a semana passada no Presídio da Papuda, após a Polícia Federal (PF) encontrar cerca de R$ 51 milhões em um apartamento emprestado por um amigo.

- Matéria atualizada às 18h37

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital