Tonolucro
Cleber Toledo
Blog CT
Cleber Toledo é jornalista desde 1992, com passagens por jornais em Paraná, São Paulo e Tocantins. Fundador do Portal CT.

Criticado por deputados, secretário da Fazenda diz que dá resultado para o Estado, “apesar da AL"

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 02 de Nov de 2017 - 09h30, atualizado às 09h56
Compartilhe
Foto: Divulgação
O secretário estadual da Fazenda, Paulo Antenor de Oliveira, reagiu a críticas que diz que vem recebendo do deputado estadual Paulo Mourão (PT) e outros parlamentares. Ele disse que está sendo chamado de "incompetente", mas afirmou que elevou a arrecadação do Estado, apesar da falta de apoio da Assembleia. “Meu trabalho tem resultado em aumento real de receita para o Estado, apesar da Assembleia, que não ajuda e ainda cria benefícios”, afirmou Oliveira.

Segundo ele, faz um ano que estão na AL um projeto para cobrança da dívida ativa e outro que reduz os benefícios fiscais no Estado. “Mas não votam, nem para aprovar, nem para rejeitar”, criticou o secretário da Fazenda.

Além disso, ele afirmou que o Legislativo tem criado benefícios fiscais sem contrapartida para o Estado. Oliveira ainda lembrou da Medida Provisória (MP) que trata de isenção de óleo diesel combustível, extinta sem ser apreciada pelos deputados estaduais. “Isso vai nos gerar um custo de pelo menos R$ 30 milhões em compensações tributárias”, lamentou o titular da Sefaz.

Assim, para ele, as críticas da AL a seu trabalho são injustas. “Se a Assembleia me apoiasse e eu não desse resultado, seria justo, agora não me apoia, não vota nossos projetos e, apesar da Assembleia, dou resultado para o Estado, então, essas críticas são injustas”, avaliou. “Estou lutando sozinho contra um exército.”

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2018 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital