clinica miguel avila

Poluição do Rio Lontra será debatida nesta terça-feira em Araguaína

Comunidade terá oportunidade de acompanhar o trabalho de cada vereador, como também os parlamentares poderão ouvir as demandas da população

RAIMUNDA CARVALHO, DA REDAÇÃO 15 de May de 2017 - 08h53, atualizado às 10h19
Compartilhe
Da Redação
Foto:  Charles Michael
Câmara de Araguaína já criou uma comissão para investigar as causas da poluição do Rio Lontra
A poluição do Rio Lontra será debatida nesta terça-feira, 16, a partir das 18h30, em uma sessão ordinária,  na quadra da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira no Bairro JK. O encontro com a comunidade, que é promovido pela Câmara Municipal de Araguaína, será transformado em audiência pública.

A comunidade terá oportunidade de acompanhar de perto o trabalho de cada vereador, como também os vereadores poderão ouvir as demandas da população, neste caso em especial a principal demanda será a poluição do Rio Lontra, é objeto de requerimento já aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

A câmara de Araguaína já criou também uma comissão para investigar as causas da poluição do rio que já provocou a morte de peixes de várias espécies e até animais silvestres já foram encontrados sem vida as margens do Rio Lontra.

De acordo com o vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara Municipal, a sessão será transformada em audiência pública atendendo um requerimento do vereador Terciliano Gomes (SD) para tratar da situação que se encontra o Rio Lontra e consequentemente o Lago Azul.

“Nesta sessão os moradores terão oportunidade de questionar a todos; órgãos de controle e fiscalização, a empresa responsável pelo esgoto como também poderão sugerir o que acharem necessário, acredito que todos juntos encontraremos uma solução”, disse Marcus.

A comissão é formada por dois membros do Poder Legislativo, os vereadores Divino Bethania (PROS) e Geraldo Francisco da Silva (PMDB) e um membro do Ministério Público, da Odebrecht, da Assocarne, da ONG Natura Ativa, do Naturatins, da Associação de produtores Rurais do Povoado Agua Amarela, da Associação de Moradores do Bairro JK, do Corpo de Bombeiros e Policia Militar. (Com informações da assessoria de imprensa)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital