cdl novo

Mais mensagens de condolências

PORTAL CT, DA REDAÇÃO 17 de Jan de 2011 - 16h13
Compartilhe
Aos meus queridos amigos Eduardo e Pollyana,

Ao anjo Gabriel, Deus lhe confiou que anunciasse à Maria o nascimento de Jesus, seu único filho, ao nosso Anjo Gabriel, filho de Eduardo e Pollyana, Deus o chamou para si para lhe confiar alguma missão.

A nós resta saudades, e lembranças das palavras emocionadas do seu Avô na sua despedida: "VÁ COM DEUS CAMPEÃO"!

Dante Póvoa
Palmas - TO
__________________________________________

Em meu nome, e em nome da Igreja Adventista do Tocantins, envio um abraço de solidariedade, nesta hora tão difícil, à familíia Siqueira Campos. Estamos orando, para que Deus possa consolá-los neste momento de dor.

Manoel Barbosa da Silva
Pastor distrital de Divinópolis Tocantins
__________________________________________

Família Siqueridos,

Que Deus possa lhes enviar muita forças e coragem neste momento tão triste. Sinto suas dores, pois sei a dor de perder um ente querido. Estarei orando por vocês.

Darcy
Eleitora
__________________________________________

À família Siqueira Campos,

Não existem palavras que possam consolar a perda prematura de um ente querido. “Um pai ou avô nunca deveriam ter que enterrar um filho ou neto”...

Desejo de todo coração, em nome da nossa família Rank/Bertolli, que a família Siqueira Campos, passado o choque, a dor e a profunda tristeza, possa encontrar em Deus a coragem que nunca lhes faltou, e manter o anjo Gabriel em seus corações, com o amor incondicional e todo o exemplo, que mesmo muito jovem, ele deixou. Deus certamente irá amparar a todos os que aprenderam a amar Gabriel...

Sandra Maira Bertolli e família
__________________________________________

Lamentamos muito pelo triste acontecimento ocorrido, e somente quem é pai ou avó sabe a dor que é perder um filho ou um neto, e não há palavra nesse momento que conforte essa dor... Estamos rezando para que Deus amenize essa imensa dor que estão sentindo: Siqueira Campos, Eduardo Siqueira e toda a família Siqueira.

São os votos de pêsames de

Raimundo Castro e Família
Restaurante Bode Assado – Araguaína - TO
__________________________________________

Eu e minha familia, Dunalves, Yasmine, Miller, Yanne e Yara, lamentamos profundamente o ocorrido com a família de secretario Eduardo Siqueira Campos, ninguém que não é pai ou mae, pode mensurar o sofrimento desta familia neste momento. A nós pobres mortais não há nada o que fazer, a não ser chorar a perda de uma pessoa que com certeza teria um futuro brilhante, pois em seu pouco tempo aqui na terra já mostrara a que tinha vindo, muita fé nobre Secretário, que Deus o conforte para sempre.

De Milne Freitas e Família.
__________________________________________

Caro Eduardo Siqueira e Família

Meus sentimentos. Que Deus dê todo o conforto para você e toda a família, tudo o que aconteceu foi muito triste, sei que a dor que estão passando é maior que que palavras de conforto, mas também vou estar sempre rezando por você. Sei que Deus é um pai maravilhoso e reservou um lugar lindo pra seu filho lá no céu.

Abraços,

Ana Lúcia Pereira Lopes
Servidora da Justiça de Paranã-Tocantins
__________________________________________

Eduardo e Pollyana,

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós"

Sentimos muito a perda!!

Meus pêsames.

Cristiane Alves Guimarães da Rocha e família.
Araguaína-TO
__________________________________________

Caríssimos Eduardo e Pollyana,

Consternados com a perda irreparável do pequeno Gabriel, decorrente do trágico acidente aéreo, manifestamos nosso sentimentos de pesar, rogando a Deus que dispense sua graça para confortá-los nesse momento tão difícil. Conte com as nossas orações.

Pr. Edvaldo e família
__________________________________________

Venho por meios destes expressar meus sentimentos e pedir a Deus que dê força a toda a familia para superar este momento dificil.Fiquem com Deus.

Antônio Ribeiro e familia
Nova Olinda - Tocantins
__________________________________________

NOTA DE PESAR

Famílias Siqueira Campos e Coelho

Salmo 39 (40)
Eu disse: Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade! - Então caríssimos, temos que aceitar a vontade de Deus e com certeza eles já se encontram nos braços do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Roberto Carlos - TCE e família
__________________________________________

O coração do homem pode faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor!
O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos!
Às mães, pais, avós e todos os familiares, que deus os fortaleçam neste momento tão difícil!

Nossos sinceros sentimentos,

Maristela Sousa Lima e família
__________________________________________

Às Famílias Siqueira Campos e Coelho,

Deus vive eternamente em nós,

É com profundo pesar que manifesto minha solidaridade

Só resta orarmos para que o bom Deus nos conforte nesse momento tão difícil.

Manifesto os meus sentimentos de condolência e pesar a todas as famílias e À família Siqueira Campos,

Emival Nunes da Fonseca
Secretario Municipal de Saúde de Guaraí - TO
__________________________________________

Eduardo e Pollyanna,

Sei que em meio a tanta dor e sofrimento pela a perda do Anjinho Gabriel, palavras são incapazes de consolar o coração de uma MÃE e de um PAI nessa hora... Mas contudo venho prestar minha solidariedade e dizer que; juntamente com o povo Tocantinense, eu também me sinto abalada e incorformada com a partida tão precoce do GABRIEL.

Mas, quem somos nós para questionármos as decisões do DEUS TODO PODEROSO! Só ELE tem o poder de nos dá a vida e somente ELE pode nos tirar a vida... Ele sabe de todas as coisas... Resta-nos apenas pedir forças, coragem e fé para continuar a luta... Sei que o momento é de muita angústia e sofrimento, por isso peço a DEUS que venha confortar os nossos corações e nos ajudar a chegar lá e num dia tão sonhado, poder reencontrar nosso ANJINHO GABRIEL!!!
O Senhor está conosco.....

Meus Sentimentos!!!

Elisângela Cavalcante
Palmas-TO
__________________________________________

Eduardo Siqueira Campos, Polyana Siqueira Campos e Governador Siqueira Campos,

Manifesto os meus profundos sentimentos pelo acontecido a todas as famílias !

Somente o Senhor, nosso DEUS, poderá lhes conceder todo o conforto para superar a tamanha perda... e Ele fará isso com todos vocês,

Nossas orações são todos os DIAS.

O Amor do PAI Senhor Jesus Cristo,

JOSAFÁ PEREIRA DE SOUSA E FAMÍLIA
Ex–Prefeito de Bandeirantes do Tocantins – TO
__________________________________________

Aceitação é difícil, mas é o único caminho para o momento que se passa. Contudo,a fé cicatrizará a ferida da perda do filho e neto, que é uma das mais impactantes na alma. A sabedoria e o trabalho dia-a-dia serão a melhor maneira de sair da dor.

A maior homenagem já foi dada: as lágrimas de um avô, de um pai e de uma mãe são a maior expresão de amor do ser humano. Lamentamos, mas, como legado a esse querido filho e neto, que se faça o melhor pelo Tocantins. Talvez essa não será a maior homenagem a ele, mas, com certeza, era seu sonho, haja vista, que em vida, por onde andou no estado do Tocantins, ouviu soar o seu sobrenome (Siqueira Campos).

Renilson Galvão e Cecília
Araguaína-TO
__________________________________________

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”. Que Deus na sua infinita bondade, conforte os vossos corações.

Renilde Rangel
__________________________________________

ORAÇÃO ESPIRITUAL PARA OS ENTES QUERIDOS QUE FORAM MORAR COM DEUS.

Senhor! Deus Todo-poderoso! Permiti que vossa misericórdia baixe sobre o Espírito de Gabriel Marques Siqueira Campos, Andreia Rosália Santos Silva e seus filhos Guilherme Coelho e Luiz Carlos Coelho e os pilotos Bruno de Oliveira e Thiago Bastos Oliveira que à vossa presença acabais de chamá-lo. Sr. Oxalá possam ser-lhes contadas as provações que eles na terra sofreram, bem como as nossas preces suavizarem ou abreviarem as penas que tenha a sofrer, como espíritos. Bons Espíritos que viestes recebê-lo, e vós meu Anjo da Guarda, auxiliai-os a despojar-se das matérias; iluminai suas consciências, para que eles conheçam o seu estado e saia da perturbação que acompanha a passagem da vida corporal à vida espiritual; inspirai-lhes o arrependimento de suas faltas e o desejo de as repararem para abreviar o seu adiantamento e poder ascender à mansão dos bem-aventurados.

....Acabais de entrarem no mundo dos Espíritos e, contudo, podeis estar aqui presente, podeis ver-nos e ouvir-nos, porque a única diferença que entre nós existe é apenas a do corpo efêmero que deixastes e que em breve, se reduzirá a pó. Abandonastes os grosseiros envoltórios que já estams sujeito às vicissitudes e leis de transformação e já conservais só o invólucros etéreo e imortal, inacessível aos sofrimentos terrestres. Não viveis a vida do corpo, mas viveis a do Espírito, que é a verdadeira vida - isenta das misérias que afligem a humanidade

Aos vossos olhos dissipou-se o véu que a nós oculta ainda os esplendores da vida do Além; podeis contemplarem melhor as maravilhas da criação, ao passo que nós, com dificuldade, nos arrastamos na Terra, presos ao corpo material. Permita Deus que ante vós se desenrole o horizonte do Infinito, para que, em presença de tanta grandeza, possais compreenderem a futilidade das vaidades e desejos da terra, das ambições e gozos mundanos, de que os homens fazem constituir alegrias.

A morte, à luz das verdades reveladas, é simplesmente uma separação material de curtos momentos. Desde o exílio, onde nos retém ainda a vontade de Deus, e por ela, os deveres a cumprir, nós vos seguiremos com o pensamento, até que nos seja permitido ajudar-nos mutuamente, assim como vós já vos reunistes aos que vos precederam. Vinde visitar os que vos amam e amastes; sustentai-os nas suas provações, velai pelos que vos são caros, protegei-os conforme vosso poder, adoçai-lhes os pesares, firmai seus passos na prática do bem e transmiti-lhes pelo pensamento a certeza de que mais feliz sois agora e de que, um dia, a eles vos reunireis em um melhor planeta.

No mundo para onde evoluistes, todos os sentimentos terrestres devem extinguir-se. Esforçai-vos, por interesse de vossa felicidade futura, pra que o mal vos não seja acessível e, para que Deus vos possa perdoar, perdoai vós, sinceramente, aos que nos ofenderam, assim como eles vos perdoam.

Valdivino Mendonça de Sousa
Servidor público estadual
__________________________________________

Queridos Eduardo e Pollyana,

Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?

Vocês precisam de novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda.

Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Mas, vocês precisam superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu dos seus olhares. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que chorem. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembrem-se, amigos, de que vocês precisam retornar à lide cotidiana. “Fortifiquem seus corações em Deus e ergam os joelhos vacilantes”, e retomem suas vidas.

Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhes dar o consolo que vocês procuram e precisam nesse momento de dor. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus.

Em vista da eternidade, nossa vida é comparada “ ao sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama.

Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, às vezes, não entendemos nada de nada. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: “ Deus o levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma. Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso o retirou.”

Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando seus corações intranqüilos e infelizes pela perda do filho querido, voltem seus olhos para Deus e façam uma prece de esperança na vitória final. Vocês viverão um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. – Vocês reencontrarão o filhinho que partiu com pouco tempo. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Preparem-se, amigos, para este dia. Esqueçam as lágrimas, e olhe para frente. Vivam profundamente o amor a Deus e ao próximo, e vocês passarão da morte para a vida, porque amaram seu irmão.

“E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meus amigos: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a vossa dor. Não queiram, pois, revoltar-se, se vocês não compreendem o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por vocês e não os deixará sozinho.

Muita paz em seus corações.

EDNA DE OLIVEIRA FIGUEREDO E FAMÍLIA
ECONOMISTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAISO DO TOCANTINS
__________________________________________

Nessa hora de tristeza, solidarizo-me com as famílias enlutadas e pedimos a Deus que dê forças e conforto a todos os familiares das vítimas do acidente em que envolveu o Gabriel Marques Siqueira Campos. Meus Pêsames a todos os parentes das vítimas.

Abraão Lima
Economista
__________________________________________

Neste momento de tantas dúvidas e perguntas sobre o porquê de ter acontecido, temos que acreditar ainda mais nos desígnios de Deus, somente ele para nos ajudar nessa hora tão difícil. Com muita força e coragem podemos superar todas as dores.

Sei que não existem palavras para confortar nesse momento.

A todas as famílias meus sentimentos.

Aos Pais corajosos que não desamparem os seus, mesmo em meio a tanta tristeza e dor.

Em especial a Pollyana e as outras mães, pois todos podem tentar se colocar no seu lugar, mas somente outra mãe para saber a dor e a solidão que deve estar sentindo.

Sinto muito pelo seu Filho Grabriel, mas acredito que ele deve estar bem ao lado de Deus, devido sua alegria e vontade de viver.

“Viver é mesmo assim
Nem sempre traz felicidade
Quando dói, dói pra valer e a gente perde a ilusão
Mas Viver faz tanto bem
Liberta sonhos e paixão”

Eliane Lagares e Família
__________________________________________

Às Famílias Siqueira Campos e Coelho,

O que dizer neste momento onde as palavras são pequenas perto à imensidão da dor.
Que Deus esteja junto à vocês, amparando e confortando os corações para que possam prosseguir a jornada da vida.
Nossos profundos sentimentos.

Tobias José Carneiro e Família
TEMAR 3
__________________________________________

Eduardo e pollyana

Que Deus os conforte pela essa insubstituivel perda.
Mesmo com toda tristeza, a palavra de Deus nos conforta quando nos referimos a ressureição, através disso temos a certeza do reencontro com a vinda do senhor.

O CAMPEÃO estará eternamente em nossos corações!!

Respeitosamente,

Cleiton Leitão e Miriam Lisboa
Brasilia DF/Dianopolis TO
__________________________________________

À família Siqueira Campos

Eu Amelice e todos da minha família e amigos de Siqueira e Eduardo deixamos nossas condolências e nossos profundos sentimentos a esta família que passa por este momento de tristeza e dor da perda irreparável do menino Gabriel. É impossível achar as palavras certas neste momento, sabendo que não é fácil, pois aceitar que um ente de nossa família mais novo morra antes de nós que já estamos aqui, como nós pais e avós é praticamente inaceitável. Entretanto, Deus está cuidando de Gabriel e dará amparo espiritual a família neste momento, pois em Is 40.11 ele afirma que "Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias". Deus é o nosso pastor!

Respeitosamente,

Amelice Dias Rosa Galdino e família
Ex-vereadora de Campos Lindos
__________________________________________

Meus queridos irmãos em humanidade,

Eduardo Siqueira Campos e Polyana Siqueira Campos,

É com pesar que escrevo estas linhas em face do desenrolar trágico ocorrido nas
últimas 24h. A dor é um agente verdadeiramente destrutivo quando nos assalta de
surpresa e, desprevenidos, nossos corações se oprimem ante ao que nos pressiona
como derrota num instante tão triste, quando a principal sensação que nos assoma
é a de perda.

Também compartilho com todos, talvez não na mesma intensidade, permitam-me
expressar dessa maneira, desta comoção que nos pegou desprevenidos a todos. No
entanto, esta mesma dor, que punge nossas almas e corações, é capaz de nos
trazer uma espécie de força, da qual não supunhamos ser capazes de, em nós,
existir: a força da temperança quanto a necessidade de se buscar o equilíbrio em
horas de grande comoção geral; a força do consolo que se apresenta prestimosa e
vonlutária quando imaginamos não haver mais alma qualquer a nos ofertar um ombro
amigo; a força da caridade que se distingue gentilmente sem argüir culpas ou
responsabilidades imediatas, cuidando apenas dos que necessitam de amparo,
orientação e esmero para enfrentar situações não rotineiras; a força da fé que
institui uma certeza absoluta do amor que abraça os sentimentos mais nobres que
se ajuntam com um mesmo fim.

Este foi um dia de enorme tristeza, pois vimos um constrangimento de largas
proporções para nossa história nacional. Vivemos nossas vidas sempre à mercê de
uma esperança renovadora, em que o futuro se apresente galardoado de sorrisos,
alegrias e felicidades que venham a apagar qualquer forma de sombra circundante.
No entanto, a vida nos mostra que precisamos estar preparados para sutis
acontecimentos, e, outros, mais acidentais.

Em sentindo a dor, nos desesperamos, porque ela não era para fazer de nossa
história, esperamo-la sempre à margem de nossas existências, nunca tão entre nós.
Porém, quando se faz presente, exige de nós um escopo titânico de resistência
aplicada aos pormenores que devemos enfrentar. É assim que poderíamos encontrar
alívio, consolo, conforto e esperança.

Em enxergando apenas o fato, nos entregamos ao desequilíbrio do resultado
material, desarticulando nossas personalidades e nossas aspirações; em nos
atirando ao desespero, minamos nossa resistência e nossa fortuna íntima para
enfrentar embates, mesmo cruentos; em se amontoando aos resultados efêmeros da
existências materiais galgaram apenas o declínio de nossa alma imortal.

Deus não espera de nós, em momentos críticos, que entendamos tudo, que
compreendamos tudo, que a tudo aceitemos como natural, até porque não há nada de
natural numa tragédia. Mas impele-nos ao desabrochar da consciência que busca
explicações convincentes, para que, pelo menos, o coração diminua a dor e,
resoluto, disponha-se ao critério infinito da existência, a eterna continuidade!

A vida não se extingue com o último sopro dado, com a última dor sentida, com a
última palavra proferida ou como quando, por fim, nossos olhos físicos, para
sempre, estão fechados; não, pelo contrário. A vida encontra meios de suprir
suas próprias necessidades, arregimentando esforços, forças e poderes, capazes
de nos fazer ressurgir das cinzas de nossas tragédias, dores e sofrimentos, para
encontrarmos o respaldo do Criador, quando afirmamos: "tudo posso naquele que me
fortalece".

A vida material se extingue, porque o corpo não suportaria as intermitências da
morte, nem se arrojaria a uma existência em martírio, mutilada em suas mais
acentuadas reentrâncias. Mas, prossegue ininterrupta, transpassando o momento
indefinível, reencontrando a certeza da sobrevivência, amparada pelos "anjos"
excelsos do Grande Arquiteto Universal que "não permite uma só folha caia de uma
árvore sem Seu consentimento"!

Nestes momentos de grande comoção precisamos encontrar uma certeza inequívoca de
que nada, nem ninguém nos desampara; que não a dor que seja maior do que nossa
esperança na própria vida, mesmo quando os momentos de tremendo desencanto se
nos apresentam insofismáveis. Deus em nada erra, porém nós cometemos enganos e
desacertos.

Sendo possível encontrar forças, mesmo em momentos de grandes dificuldades, se é
possível arregimentarmos o estado do Tocantins inteiro e do País inteiro em face de situações dramáticas, compartilhemos do mesmo sentimento de fraternidade, para
que encontremos dentro de nós mesmos, aquela certeza viva, de que ninguém
desaparece para sempre deste mundo, mas encontra seu caminho de volta "pra casa
do Pai" de maneiras diferentes. E nós, que aqui ficamos, tendo aquela dor
lancinante, transmutada em saudade, estejamos certos de que, no futuro, mais além
das incongruências desta vida na terra, reencontraremos nossos amados,
resplandecentes em luz celestial, vivendo suas vidas, em outra vida, dando-nos o
conforto último, que firmará para sempre nossa certeza, de que Deus vive
eternamente em nós, tornando-nos, assim, partícipes de sua própria vida, onde
encontramos a eternidade da existência e do aprendizado, sempre a se desenrolar
a nosso benefício.

Com muita estima e grande carinho a Família Siqueira Campos,

Dr. Leonardo G. Castro Boa Sorte e Família.
Médico UTI - HGP
__________________________________________

"O Senhor Jesus é o conforto em tempos de tribulação!"... Meus sinceros sentimentos à família do pequeno e grande "GABRIEL"!!! Eduardo e Pollyana, só Deus pode consolar em um momento de tanta dor!!!

Lucy Machado
Araguaina-TO
__________________________________________

É com profundo pesar que manifesto minha solidaridade aos queridos Eduardo Siqueira Campos e Pollyana Marques, e aos seus familiares pela grande perda do agora anjo Gabriel, nesse momento não sem tem palavras para confortar por tamanha lacuna.

Só resta orarmos para que bom Deus possar dar conforto necessário para superar a tristeza que assola a família e amigos!

Diego Costa
__________________________________________

Que a força de Deus derrame sobre vós cubrindo-os de benção nesse momento tão dificil. Estamos junto com vocês em oração.

Magnum Lopes Marinho e Mylena Barreto
__________________________________________

Manifesto os meus sentimentos de condolência e pesar a todas as famílias vitimadas por essa terrível tragédia!

Somente o Senhor, nosso DEUS, poderá lhes conceder todo o conforto para superar a tamanha perda... e Ele fará isso com todos voces, acreditem!

Contem com as nossas orações.

No Amor do Senhor Jesus Cristo,

José Maria Soares de Carvalho - Capitão QOEPM
Pastor - Capelão Militar do 4º BPM - Gurupi/TO
__________________________________________

À família Siqueira Campos,

Foi com enorme consternação que recebemos a notícia do falecimento do pequeno Gabriel e demais pessoas, no trágico acidente do dia 14/01/2011. Recebam nossas condolências e conte com nossas orações.

Com pesar,

Júlio César Coelho Nogueira e Família
__________________________________________

À família Siqueira Campos,

Neste momento de muita dor, só podemos rezar e pedir a DEUS, que dê aos familiares do pequeno Gabriel, força e coragem para enfrenta tamanha dor.

Respeitosamente,

Maria D'Ajuda Vasconcelos e família
__________________________________________

Que neste momento o senhor Jesus, possar está abençoando e confortando toda familia Siqueira Campos,e a cada Tocantinense que chora com a dor desta familia tão querida,o anjo Gabriel se foi, mas deixou em vossos pensamentos momentos de alegria e ensinamentos, estaremos orando para que Deus possa dar forças a toda família.

"A fé em Deus nos faz crer no incrivél,ver o invisivel e realizar o impossivel ".

O Senhor seja convosco todos os dias.

São os sinceros votos de

Michela Paula Lima Santos e família
Coordenadora Municipal de Juventude de Araguacema
__________________________________________

Mensagem para a Mamãe Pollyana e Papai Eduardo

Pollyana, que neste momento em que vocês passam por dores, o Gabriel esteja cantando com os anjos.
Tenha força, segure nas mãos de Deus. Conheci o Gabriel quando ele tinha 4 anos de idade, quando a sua tia Cecilia o levava para as festas dos Pioneiros Mirins na 304 Sul, como ele gostava de correr no meio das outras crianças, foram momentos para ele de felicidade.

Maria José Alves de Araújo Santos
Presidente da ASMIN
__________________________________________

NOTA DE PESAR

Solidarizo-me com os amigos Eduardo Siqueira Campos e Pollyana Marques, e com o governador Siqueira Campos, diante da irreparável perda do menino (anjo) Gabriel. Igualmente me solidarizo com todos os familiares da tragédia que se abateu sobre nós na última sexta-feira.

Neste momento de dor e sofrimento oro para que a providência divina seja reconfortadora e que consiga aquietar os corações de todos. Deus, em sua imensa sabedoria, há de dar discernimento, conforto e iluminar o caminho de todos para que, mesmo sem entender todos os seus mistérios, possamos superar este momento de tristeza.

Junto-me agora aos milhares que neste momento oram para que o quanto antes os corpos ainda não identificados possam ser liberados para o devido sepultamento, encurtando assim o sofrimento das familias Coelho e Bastos de Oliveira que aguardam ansiosamente por realizarem este ritual cristão.

Senador João Ribeiro
__________________________________________

Eduardo e Pollyana, Governador Siqueira,

Todos nós estamos tristes. Somos também pai e mãe, temos um filho na idade do Gabriel.
Não podemos dimensionar a dor que vos aflige, mas podemos imaginar: nos apavora terrivelmente a possibilidade de perdermos um de nossos filhos.

Não pode existir dor maior.

Serve-nos de consolo saber que Gabriel está com Jesus.

Fica a saudade, doída, que o tempo em sua sabedoria e a providência divina transformam em coragem para seguirmos em frente.

Miguel Lima e Nalva Lima
Combinado - TO
__________________________________________

Eduardo e Pollyana,

Sentimos muito pela ausência do agora Anjo Gabriel!

Tenha a certeza que todos nós reencontraremos nossos entes queridos um dia, pois Deus é Pai e cuidará de Gabriel com seu Amor Intangível.

Um Forte Abraço em Toda a Família Siqueira Campos.

Continuem com Cristo em seus corações.

Sérgio e Regina
FCAS
__________________________________________

NOTA DE PESAR

A Comunidade de Arapoema por meio do Prefeito Baltazar Rodrigues-Tazinho, vem manifestar os, mas profundo voto de pesar pelo falecimento trágico de Gabriel Siqueira Campos.

A fé é como uma bússola que direciona os navios incertos para o mar da serenidade. Neste momento de despedida, é a fé que nos fortalece, para a continuidade de nosso cotidiano, entregando a Deus os nossos passos e tendo a certeza da existência da vida eterna, na Casa do Pai.

“As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”, disse Guimarães Rosa. É assim, encantada, que permanece Gabriel Siqueira Campos. Seus gestos e seu riso estão encantados e podem ser vistos em cada criança e em cada coração aberto, desta terra sertaneja.

Sua despedida nos remete a complexa mistura de pranto e riso. Nosso pranto é de dor e de saudade, mas a lembrança mais forte que Gabriel Siqueira Campos nos deixa é de riso, de alegria, de felicidade.

Arapoema, 17 de janeiro 2010

Respeitosamente,

Baltazar Rodrigues – Tazinho e Família
Prefeito Municipal de Arapoema
__________________________________________

Aos pais Eduardo e Pollyana e ao avô Siqueira Campos, nossos SENTIMENTOS e desejos de que DEUS na sua infinita bondade, ACALME seus corações, nessa hora tão difícil. estaremos rogando a DEUS que dê FORÇA e CONFORTO a esta família nesse momento de tanta dor e angústia.

Gustavo Antonio Tavares e Família
Bandeirantes do Tocantins-TO
__________________________________________

NOTA DE PESAR


Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infindáveis recordações. As minhas sentidas e sinceras condolências às famílias!

A família Siqueira Campos que encontre nas boas lembranças do anjinho Gabriel forças para continuar a caminhada!

Estendo o voto de pesar ao pai dos anjinhos Luiz Carlos, Guilherme Coelho e demais familiares das vítimas deste trágico ocorrido.

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”

Marla Cristina Barbosa e família
Gurupi-TO

__________________________________________

NOTA DE PESAR

À familia Siqueira Campos (EDUARDO, POLLYANA, JOSÉ WILSON),neste momento de perca e dor, pela morte de Gabriel Siqueira Campos, estamos rogando a Deus para que Ele lhes confortem através do poder do Divino Espirito Santo e Maria Santissima. E também dizer que para o Gabriel iniciou uma nova vida defintiva com Deus, essa deve ser a certeza de todos nós.


ANTONIO CUEDES RIBEIRO e família
Miracema do Tocantins-TO

__________________________________________

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Nossas condolências à Família Siqueira Campos e aos familiares dos demais falecidos.

Prefeita Ione Leite e funcionários da Prefeitura Municipal de Xambioá/TO
__________________________________________

NOTA DE PESAR

Queridos Siqueira Campos e Eduardo Siqueira Campos!

Em nome de todo o povo do município de Santa Fé do Araguaia e de todos os prefeitos que representamos, através da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), apresentamos, neste momento de dor, nossos mais sinceros e profundos votos de pesar pelo súbito desaparecimento do garoto Gabriel Marques Siqueira Campos, arrebatado por Deus ainda na primavera da vida.

As nossas vidas pertencem ao Criador, o nosso Deus Todo Poderoso. Nada ocorre sem os seus desígnios e permissão. Portanto, essa preciosa flor não habitará mais entre nós, mas estará florindo o Paraíso celestial.

Não fiquemos tristes! Há uma promessa de Deus e do Senhor Jesus Cristo de que um dia todos nós reencontraremos. Resta-nos aguardar com fé e esperança essa grande promessa.

À família Coelho, bem como dos pilotos Bruno Pessoa e Thiago Bastos estendemos nossas condolências.

Respeitosamente,

Valtenis Lino da Silva
Prefeito de Santa Fé do Araguaia e
Presidente da ATM
__________________________________________

Eduardo e Pollyana

Que o Senhor Deus possa trazer conforto aos vossos corações.
Que o bálsamo Dele traga cura as vossas almas sofridas com a perda.
Estamos em oração por vocês.

Abraços,

Ariádene Marília
Psicóloga
__________________________________________

Força, Eduardo.... Força, Governador Siqueira!!!! Eu sei que não é fácil, mas, para nos tornamos mais fortes, temos que tirar foça da fraqueza. Deus seja com vocês, que conforte seus corações nesse momento tão difícil...

Pensem que Deus tem um lugar abençoado preparado para o Gabriel, afinal foi de lá que ele veio. O Eduardo teve a missão de criá-lo e educá-lo e fez isso muito bem!!!!

Força! Que Deus seja com vocês...

Gutemberg B. Gomes
Lider Religioso
Miracema-TO
__________________________________________

Que Deus possa confortá-los, nos momentos de solidão e de profundo pensamento que a partir de hoje nos vem quando perdemos um ente querido e muitas vezes sem ninguém por perto. É o que, com pesares, peço a Deus.

Joel Borges
__________________________________________

Que Deus esteja sempre com vocês, e tenham certeza que em monento algum estarão só, pois sabem que são amigos e companheiros, que sempre fizeram bem a mim e toda a minha família. Que o Anjo Gabriel proteja o nosso querido menino Gabrielzinho.

Oneide Coelho e Família
__________________________________________

A todo a família Siqueira Campos, nossos sinceros votos de pesar por essa grande dor que ora vivem, e nossas orações para que o Senhor Deus os ajude a atravessar esse deserto.

Maria José Batista de Oliveira e Beatriz Victória Batista de Oliveira Alves
__________________________________________

Os servidores da Mineratins - Companhia de Mineração do Tocantins, externam a toda a Família Siqueira Campos seus votos de extremo pesar pela morte de Gabriel, e pede a Deus que os venha confortar derramando sobre vós Seu bálsamo benigno para que possam suportar momento tão doloroso.
__________________________________________

Nota de Pesar

A Família Siqueira Campos
E Demais Familiares de Vítimas

É com muito pesar que o Estado do Tocantins recebe esta trágica noticia, que deixa triste o nosso povo, que nos faz pensar na dor que abate os corações neste momento, nos faz refletir sobre a fragilidade do Anjo Celeste.

Este simples servidor do povo tocantinense, declara sua dor e presta suas sinceras condolências, a todos diretamente sentidos com estas irreparáveis perdas, vidas abruptamente interrompidas em um fatídico dia doloroso.

Rogamos a Deus, O Criador, Que Ele Abençoe estes familiares, Dê forças para terminar o restante da caminhada, e que um dia nos encontremos no Céu, Azul Celeste, com Aquele que é o doador e mantenedor da vida, juntamente com aqueles que amamos.

A palavra do Senhor diz: “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá”.

Sinceros Votos de Pesar,

Vereador Amiron Pinto (PMDB), esposa Noar Barbosa Gomes e filhos Antonio Alencar Leão Neto e Vanessa Alencar Pinto;

Dr. Paulo Sérgio Barbosa de Sousa e esposa Márcia Maria da Fonseca Sousa e filhos Ana Carolina da Fonseca Silvério e Gabriel Napoleão Barbosa Fonseca

E demais membros da equipe de trabalho.
__________________________________________

Querida Polly e família, sei que a aceitação é difícil, mas como pessoas de fé vamos lembrar da passagem de Eclesiastes 3: “1.Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;”

Gabriel certamente fez marcante sua passagem por nós aqui no plano terrestre, pois era de personalidade forte e muito determinado. Tivemos a oportunidade e a honra de compartilharmos boa parte de sua infância enquanto vizinhos.

Amamos você Gabriel, que deus esteja sempre contigo! E que sua luz possa juntamente com o PAI do céu amparar e consolar os corações que aqui se encontram dilacerados.
Com muito carinho, um forte abraço:

Vivi, Júnior, Eduardo José (seu companheiro de bola) e Sophia Maria.
__________________________________________

É com grande pesar que lamento a morte ocorrida ao jovem Gabriel Marques Siqueira Campos, filho do ex-senador Eduardo Siqueira Campos e neto do Governador Siqueira campos. Que Deus conforte a todos da família Siqueira Campos e das famílias Tocantinenses que juntos sofrem com esta perda.

Ana Lúcia
Funcionária Pública INCRA
Palmas-TO
__________________________________________

Meus sentimentos à Familia Siqueira Campos, pela jovem perda.

Roberto Melo Martins
Goiânia
__________________________________________

Nota de Pesar a toda a Familia

Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?

Você precisa da presença de um amigo que descubra, com você, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda. Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrando muito bem que sua vida continua. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia.

Por isso, não faz mal que você chore. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, amigo, de que você precisa retornar à lide cotidiana. “fortifique seu coração em Deus e erga os joelhos vacilantes”, e retome sua vida. Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja.

Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialistas. O passo mais importante e decisivo que você vai dar um dia ( quando será?...) é o momento de sua morte. Siga Jesus Cristo e confie nele.

Há um lugar preparado para você no céu. Veja de não perdê-lo! Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós. Mas, se você leva flores ao túmulo de quem ama (veja, eu disse “ama” e não “amou”), é porque dentro de você a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas. O irmão que partiu não era objeto de carne, mas, sim:pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e , por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Para Deus nada é impossível.

E foi Jesus Cristo quem no-lo disse e provou que Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia. A Paixão de Jesus Cristo veio dar um sentindo novo à dor. A partir da cruz, ela se tornou redentora. Santifica não apenas vocês , que sofrem, mas também os outros. Em vista da eternidade, nossa vida é comparada “ ao

sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama. Os justos são provados por Deus, diz a Escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo.Creia, amigos: Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, às vezes, não entendemos nada de nada. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: “ Deus o levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma. Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso o retirou.”.

E o livro inspirado acrescenta: “ E os povos viram-no, sem entender”. Sem entender, como nós, que a morte prematura pode ser um favor, uma graça de Deus para seus eleitos. Diante da palavra de Deus, atual e viva, convido você a meditar sobre os desígnios do Senhor, e seu luto converter-se-á em esperança. Quem, aqui na terra, estiver unido a Deus, por uma vida de santidade e de justiça, vivendo o amor de Cristo até as últimas conseqüências, é lógico que estará eternamente unido a Deus, depois de sua passagem pelo mundo. Pois, como diz o apóstolo, “ Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor”. O céu ou inferno são conseqüência direta da vida que você leva na terra.

A morte eterniza o estado de vida e de opção que você vinha levando. Portanto, lembre bem o que São Paulo diz: “ Agora é o tempo da salvação”. Se você espera salvar-se “depois”, está muito enganado...Não pense tanto no irmão que partiu, no vazio que deixou, na saudade que fere, como na sua preparação para o reencontro. A morte é o começo de uma história de amor que você vai viver, eternidade afora, com Deus e com os irmãos. Por isso, prepare-se bem para esse dia. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranqüilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final. Você viverá um dia a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação.

– Você reencontrará o filhinho que partiu com pouco tempo. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Prepare-se, amigo, para este dia. Esqueça as lágrimas, e olhe para frente. Viva profundamente o amor a Deus e ao próximo, e você passará da morte para a vida, porque amou seu irmão. E você poderá dizer, exultante de júbilo: “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não o deixará sozinho.

Sandra Nogueira do Nascimento
Prefeitura de Miranorte
__________________________________________

Aos meus queridos amigos Eduardo e Pollyana,

Ao anjo Gabriel, Deus lhe confiou que anunciasse à Maria o nascimento de Jesus, seu único filho, ao nosso Anjo Gabriel, filho de Eduardo e Pollyana, Deus o chamou para si para lhe confiar alguma missão.

A nós resta saudades, e lembranças das palavras emocionadas do seu Avô na sua despedida: "VÁ COM DEUS CAMPEÃO"!

Dante Póvoa
Palmas - TO
__________________________________________

Em meu nome, e em nome da Igreja Adventista do Tocantins, envio um abraço de solidariedade, nesta hora tão difícil, à familíia Siqueira Campos. Estamos orando, para que Deus possa consolá-los neste momento de dor.

Manoel Barbosa da Silva
Pastor distrital de Divinópolis Tocantins
__________________________________________

Família Siqueridos,

Que Deus possa lhes enviar muita forças e coragem neste momento tão triste. Sinto suas dores, pois sei a dor de perder um ente querido. Estarei orando por vocês.

Darcy
Eleitora
__________________________________________

À família Siqueira Campos,

Não existem palavras que possam consolar a perda prematura de um ente querido. “Um pai ou avô nunca deveriam ter que enterrar um filho ou neto”...

Desejo de todo coração, em nome da nossa família Rank/Bertolli, que a família Siqueira Campos, passado o choque, a dor e a profunda tristeza, possa encontrar em Deus a coragem que nunca lhes faltou, e manter o anjo Gabriel em seus corações, com o amor incondicional e todo o exemplo, que mesmo muito jovem, ele deixou. Deus certamente irá amparar a todos os que aprenderam a amar Gabriel...

Sandra Maira Bertolli e família
__________________________________________

- Clique aqui para ler mais mensagens 1
- Clique aqui para ler mais mensagens 2

N.E.: As mensagens devem ser enviadas para o e-mail [email protected]
__________________________________________

NOTA DE PESAR

Lamentamos a grande perca que teve a família Siqueira Campos, mas esperamos que Deus dê o conforto a esta família enlutada.

São os sinceros votos de

Raimundo Alves de Sousa e família
Ruraltins Augustinópolis-TO
__________________________________________

É com muito tristeza que estamos acompanhando esse triste acontecimento na vida da família do Eduardo. Peço a Deus que lhes conforte e lhes dê a força para seguir em frente. Seu pai precisa muito de você. E o povo tocantinense também. Fica com Deus.

Um abraço,

Eurípedes Lourenço de Melo - LIPE
Prefeito de Riachinho - Tocantins
Presidente da AMBIP (Associação dos Municípios do Bico do Papagaio)
__________________________________________

N.E.: Envie sua mensagem para [email protected].

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital