cdl novo

Praia da Graciosa recebe Campeonato de Beach Wrestling neste sábado

É um estilo de luta praticado na areia, pelo qual os atletas marcam um ou dois pontos dependendo do golpe desferido

RAIMUNDA CARVALHO, DA REDAÇÃO 14 de Jul de 2017 - 15h12, atualizado às 15h42
Compartilhe
Foto: Luciana Pires/Secom Palmas
Atletas que competem no beach wrestling são provenientes de esportes como o judô, o jiu-jitsu e o MMA.

A programação do Palmas Praia conta com mais um evento esportivo no mês de julho. Neste sábado, 15, as areias da Praia da Graciosa receberão 40 lutas de atletas inscritos no Campeonato de Beach Wrestling, a partir das 16 horas.

O beach wrestling é um estilo de luta praticado na areia onde os atletas marcam um ou dois pontos dependendo do golpe desferido. Segundo a Associação Brasileira de Lutas associadas, o vencedor deve somar três pontos ao fim de dois minutos. Ao tocar mãos, braços ou pernas na areia ou locais fora da área de luta, o adversário marca um ponto; dois pontos são conquistados ao derrubar o adversário de costas na areia. Os atletas que competem no beach wrestling são provenientes de esportes como o judô, o jiu-jitsu e o MMA.

Pela segunda vez no Estado, o evento é realizado pela Federação Tocantinense de Lutas Associadas. O Campeonato de Beach Wrestling tem apoio da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). (Com informações da Secom Palmas)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital