Aluno que passou em 1º lugar em Medicina na Unirg recebe apoio da população e do poder público para custear curso

Com concorrência de 50 candidatos por vaga, Dowglas Pereira alcançou 132,51 pontos de um total de 148 previstos pelo vestibular da Universidade

ADLA QUEIROZ, DA REDAÇÃO 13 de Dec de 2013 - 12h15, atualizado às 15h42
Compartilhe
Romilton Messias
Especial para o CT

Foto: Divulgação
Prefeito de Gurupi pediu que o jovem formulasse uma proposta de um projeto a ser desenvolvido por ele nas escolas da rede municipal de ensino
Com concorrência de 50 candidatos por vaga, Dowglas Pereira de Oliveira alcançou 132,51 pontos de um total de 148 previstos pelo vestibular da Unirg 2014/1, ficando em primeiro lugar para o curso de Medicina. O jovem é de família humilde, e sua mãe Luzirane de Jesus Oliveira custeia as despesas de casa com apenas 1 salário mínimo. Por não ter condições de pagar a mensalidade de R$ 2.841,75 e se manter no curso, procurou ajuda na imprensa e no poder público para o seu ingresso na faculdade.

Durante essa semana esteve em um programa de TV local, e sua história foi contada nos principais portais de notícias do estado do Tocantins. Como resultado dessa divulgação, conseguiu o valor de R$ 6.441,98 mil reais em doações em sua conta bancária, de empresas e da sociedade.

Na tarde de quinta-feira, 12, acompanhado de sua mãe Luzirane, e pela professora Adriana Aguiar, diretora regional de Gestão e Formação de Gurupi, esteve na Prefeitura de Gurupi, onde, procurando apoio do poder executivo, recebeu a garantia de ajuda no custeio de seus estudos. Em contra partida, o jovem irá formular uma proposta de um projeto a ser desenvolvido por ele nas escolas da rede municipal de ensino, no tempo em que estiver livre de sua carga horária acadêmica.

Dowglas, de 17 anos, que cursa a 3ª Série do Ensino Médio do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, recebeu a ligação de Danillo Melo, secretário Estadual da Educação, o convidando para estender as suas palestras a nível de Estado, onde será remunerado, com a finalidade de ajudá-lo nas despesas acadêmicas. Nesta sexta-feira, 13, uma entidade filantrópica municipal garantiu que irá subsidiar todos os livros e equipamentos que forem exigidos de Dowglas pelo curso de medicina. 

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital