cdl negocios

Ani+Mais Veterinária oferece o melhor para cachorros e gatos em Palmas

PORTAL CT, DA REDAÇÃO 15 de Sep de 2011 - 10h10
Compartilhe
Raimunda Carvalho
Da Redação

Foto: Divulgação
Veterinário Isaac Avelino Pacheco dá dicas de como cuidar de seus cachorros e gatos
Para você que procura o melhor para seus cães e gatos, encontrou em Palmas o Petshop Ani+Mais veterinária que está localizado na 104 sul, rua SE 7, número 8. O Petshop que está na Capital há quase dois anos, atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 18h30, e aos sábados das 8 horas, às 14 horas.

Além de procedimentos emergenciais e internações, o proprietário e também veterinário do Petshop, Isaac Avelino Pacheco, disse que ainda pode ser encontrados rações, acessórios, banho, tosa, taxi dog, hotel, vacinas, limpeza dentaria, anestesia inalatória, raio-x e cirurgias.

De acordo com ele, muitas pessoas querem adquirir um animalzinho de companhia, bonitinho ou que seja igual ao de um amigo ou celebridade. “Mas a escolha não deveria ocorrer apenas por este motivo. É importante fazer a escolha certa para não haver arrependimentos e ser sempre apaixonado pelo seu cãozinho”, disse.

A primeira preocupação, segundo Pacheco é a escolha. “Está pensando em trazer um filhote para casa? Neste caso, você precisa considerar vários fatores antes de escolher o cachorro ideal, que melhor se adapte ao seu estilo de vida”, enfatizou.

Hoje em dia, segundo o veterinário, existem diversas raças de cães com tamanhos, características e temperamentos diferentes. “É preciso, antes de mais nada, saber o que você procura em um cão: se é para guarda e proteção ou para companhia”, explicou.

Há vários fatores que devem ser levados em conta antes de escolher um cão. “Considere o seu espaço: avalie se ele é adequado para manter um animal de estimação. Se você mora em um apartamento, é preciso levar o cachorro mais vezes para passear. Se você mora em casa, ela deve ser cercada para que o animal não fuja”, esclareceu.

Outro ponto que deve ser ponderado é a permanência das pessoas em casa. “Avalie também sua programação e quanto tempo você fica em casa. Tenha em mente seus horários de trabalho e a rotina das pessoas que vivem na casa. Se o cão terá companhia o dia todo, ou precisará ficar sozinho durante muito tempo. Tudo isso deve ser considerado. Alguns cães, por exemplo, são mais independentes que outros”, disse.

Além disso, existem raças que precisam de mais atividade que outras. “Se você gosta de fazer longas caminhadas, um yorkshire não é uma boa opção. Da mesma forma que se você curte ficar mais em casa, vendo televisão, um border collie ou um labrador podem exigir muito mais atenção, pois têm muita energia para gastar... Grande ou pequeno, todos os cães precisam de exercício para a saúde física e mental” exemplificou Pacheco.

Conforme o veterinário, a falta de caminhadas diárias e a falta de companhia podem tornar o cão hiperativo e destruidor, propenso a desenvolver comportamentos inadequados, desde a destruição de móveis, sapatos, plantas, como também latir, chorar, e até fazer xixi no lugar errado.

“Analise todas as opções, não tenha pressa, converse com amigos, veterinários, criadores de cães e treinadores para descobrir qual raça é a melhor para você. É sempre bom ter um conhecimento básico de cães antes de começar a procurar seu filhote”, lembrou.

É necessário também levar em conta a adoção. “Considere também a adoção, que além de trazer vantagens, como o cão com o temperamento já formado, também é uma importante função social. A melhor raça de cachorro para você, não é aquela que vai fazer você mudar seus hábitos de vida, mas aquela que melhor se adapta à sua rotina”, contou.

Os criadores de gatos e cachorros podem obter mais informações com equipe da Ani+Mais Veterinária pelo telefone (63) 3217-5110.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital