cdl negocios

Construção pelo sistema steel frame, mais rápido e que garante mais conforto, cresce no mercado de Palmas

Empresário da Capital diz que tecnologia garante mais qualidade e conforto

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 30 de Jan de 2013 - 10h19, atualizado às 10h52
Compartilhe

Construção em steel frame em Palmas: velocidade, sem sujeira, sem barulho e mais conforto

Da Redação

Uma forma diferente de construir que cresce pelo mundo chega com força em Palmas. A tecnologia se chama steel frame (pronuncia- se "estil freime"). Ela é construída com perfis de aço zincado, que substituem a estrutura de concreto.

Depois de pronta a fundação, colocam-se os perfis até se formar algo parecido com uma gaiola de passarinhos. Aí então fecham-se todas as laterais da casa com placas prontas à base de cimento, em vez de se usar blocos. "Uma forma ecológica de construir, com muito mais velocidade e com os mesmos custos da construção tradicional", afirmou o construtor Fernando Toledo, proprietário da Toledo Empreendimentos Imobiliários, empresa especializada no steel frame.

Empresários Fernando Toledo e Fernando Antônio na obra de casas com a tecnologia steel frame: construção rápida e mais limpa
O empresário dominou a tecnologia durante os anos em que morou no Canadá e nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, construiu casas e edifícios no Sul do País e em Palmas, onde foram erguidas as primeiras construções desse tipo no Norte-Nordeste brasileiro.

Além da velocidade na construção - para se ter idéia, uma casa de 118 m2, 3 quartos e suíte, é construída em 90 dias -, o sistema steel frame possibilita um parque de obra mais limpo e uma edificação mais termoacústica, ou seja, menos impactada pelo barulho externo, gasta menos energia e gera mais conforto.

Fernando Toledo disse que os custos deste tipo de construção, em pé de igualdade com a forma tradicional, poderá cair em até 20% quando for aprovado projeto que tramita na Câmara dos Deputados, isentando o segmento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), como já ocorre com o cimento.

O empresário trabalha há 15 anos no setor, e hoje constrói casas, prédios e é credenciado para erguer os postos de combustíveis do grupo Ipiranga. Ele disse que atualmente todos materiais para construção pelo steel frame é produzido no Brasil. Outro detalhe que Toledo que ressaltou é que a manutenção das edifições desse sistema é mais barato e bem mais prático do que pela forma tradicional de construção.

Para mais informações sobre o sistema steel frame, acesse http://www.tdprojetos.blogspot.com.br. (Com informações do site Equipe de Obra)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital