cdl negocios

Acipa quer atrair negócios do exterior para tornar Fenepalmas internacional

Dentro da programação da feira será instaurada a Câmara de Comércio do Panamá no Brasil

WENDY ALMEIDA, DA REDAÇÃO 10 de Aug de 2017 - 16h17, atualizado às 17h09
Compartilhe
Foto: Divulgação/ Metrópole Comunica
Para o presidente da Fenepalmas, Thiago Rosa, o momento é de empreender

Com o tema “Empreender sem Fronteiras”, a 22ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) já está com todos os 220 estandes vendidos. Nesta quinta-feira, 10, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), o empresário Thiago Rosa, anunciou as atrações da feira. A expectativa deste ano é tornar o evento internacional.

Segundo o empresário, dentro da programação será instaurada a Câmara de Comércio Exterior do Panamá no Brasil. “O Panamá está com os olhos voltados para o nosso Estado. Eles estão fazendo isso porque estão vendo alguma coisa no cenário do Tocantins. O cenário está atrativo para atrair negócios do exterior, para exportar e importar”, afirmou Thiago Rosa.

Apesar da economia está passando por um período delicado, o presidente da Fenepalmas defende que o momento é de empreender. “Se nós empresários tentarmos separar o cenário político do cenário econômico, vamos ter um bom resultado, permaneceremos firmes”, avalia Thiago Rosa. “A situação econômica do País tem que andar um pouquinho separada da situação política, porque o momento é de investir”, ressalta.

Nesta edição, a Acipa também está engajada em estabelecer parcerias com as universidades para atrair o público acadêmico para a feira. “Nós formamos uma coordenação de mobilização que está desenvolvendo, indo nas universidades fechando parcerias, levando ofícios, atraindo realmente os coordenadores de curso para eles liberarem os universitários naquele período para visitar a feira. É um network que o universitário pode colocar como horas extracurriculares”, afirmou o dirigente.

A Fenepalmas terá as chamadas alamedas que vão reunir os setores imobiliário, turismo, comércio exterior, serviços e indústria e comércio. A feira terá ainda Show do Automóvel, Festival de Noivas, Salão do Arquiteto, Tocantins Beauty Hair, ciclo de formação empresarial, Vila Solar e Praça Gastronômica. A expectativa dos organizadores é de receber um público de 50 mil pessoas e movimentar R$ 50 milhões durante os cinco dias do evento.

O evento começa no dia 22 e vai até o dia 26 de agosto, no Centro de Convenções Parque do Povo. A feira este ano começa a funcionar às 14 horas e fecha às 22 horas.

Ciclo de Formação Empresarial
O coordenador da 6ª edição do Ciclo de Formação Empresarial, o secretário geral da Acipa professor Iranilson Mota, espera a participação de mais de 4 mil pessoas, por dia, nas palestras e cursos da feira. De acordo com o empresário, 32 entidades públicas e particulares vão participar da 22ª Fenepalmas.

“Uma feira para ter sucesso precisa ter público. Então, quando nós montamos o Ciclo de Formação Empresarial, foi com o objetivo de mobilizar a sociedade palmense, pessoas de outras cidades e até Estados para estar na feira. O intuito é mobilizar pessoas de diversos segmentos que talvez nem tenha interesse de visitar os stands, mas tenha interesse de fazer uma formação de desenvolvimento pessoal”, explicou Mota.

O Ciclo vai contar com palestras e cursos na área de economia, administração, contabilidade, agronegócio, logística, inovação e empreendedorismo. Entre as atrações estão: o economista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Abramovay, a assistente de palco do programa do Silvio Santos, Helen Ganzarolli e o humorista Gabriel Louchard.

Para participar das atividades do Ciclo de Formação, o interessado deverá se credenciar na entrada da Fenepalmas, levando um quilo de alimento não perecível, todos os itens arrecadados serão doados.

Apenas o Stand Up Comedy, que será realizado no dia 26, às 19 horas, com Gabriel Louchard; terá custo de R$ 30,00. O valor arrecadado será destinado ao Instituto Reviver – Centro de Atividades de Educação, Esporte e Cultura para Pessoa com Deficiência. Ingressos pelos telefones (63) 98106 8048 e (63) 98494 3934.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital