cdl negocios

Na abertura da “Araguaína Tem”, presidente da Aciara diz que Feira é "um sonho realizado"

Proposta evento é evidenciar oportunidades de negócios e potencialidades do município

DA REDAÇÃO 11 de Aug de 2017 - 13h22, atualizado às 17h47
Compartilhe
Foto: Ascom
Feira de negócios “Araguaína Tem”, que foi aberta oficialmente na noite dessa quinta-feira, segue da sábado

Na abertura oficial da feira de negócios “Araguaína Tem”, na noite dessa quinta-feira, 10, o presidente Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Márcio Parente, disse que a feira é um sonho realizado. “Esse era um desejo antigo da Aciara, de fazer uma feira nestes moldes e este sonho está sendo realizado hoje. Ficamos três anos sem conseguir realizar um evento deste tipo e retomar toda essa estrutura não é fácil. Mas hoje estamos maravilhados e muito satisfeitos com tudo o que conseguimos oferecer para os empresários e consumidores”, disse. A feira traz 30 estandes comerciais, salão do automóvel com a participação de nove concessionárias. 

A primeira atração da noite foi a palestra com o ilusionista Vitor Hugo, que falou de empreendedorismo, superação e determinação usando a mágica como instrumento. O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, paricipou de alguns dos truques do palestrante e reforçou que a feira é o melhor expoente da força da cidade.“Precisamos mostrar, não só para nossa população, mas para as cidades vizinhas, a força econômica e as várias linhas comerciais que temos a oferecer para toda nossa região. É uma iniciativa excelente da Aciara e torço muito para que seja um sucesso”, disse Ronaldo.

O Sebrae é um dos grandes parceiros da Feira e foi representado no evento pelo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Ferreira, e pelo superintendente
Foto: Ascom
 Feira traz 30 estandes comerciais, salão do automóvel com a participação de nove concessionárias
estadual, Omar Hennemann. Omar ressaltou que não tem dúvidas que a feira será um sucesso, porque Araguaína é uma cidade que tem uma indústria significativa, um comércio pujante e referência no norte do país, e uma prestação de serviço de ponta. “Mas, acima de tudo, Araguaína tem lideranças comprometidas, tanto no poder público, quando nas instituições privadas. E os parceiros mostraram mais uma vez que, quando fazem o chamado, os empresários atendem”.

Mais apoio
Também presente na feira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, afirmou que a entidade enxerga de forma muito positiva o Araguaína Tem. “Araguaína tem muita coisa, tem uma economia sólida, comércio forte, pecuária forte e isso tem que ser mostrado. Eventos como esse seguramente vão aquecer a economia local. Eventos como estes servem para despertar o araguainense para comprar produtos aqui na cidade. Nós temos pesquisas encomendadas pela Fieto, em parceria com outras federações do Norte do País, que mostram que 90% do que se compra fora da nossa região poderia ser comprado aqui com um preço mais acessível”, observou Pires”, ressaltou Pires.

Já o presidente do Sindicado Rural de Araguaína (SRA), Roberto Paulino da Silva, parceiro do evento, destacou que a Aciara sempre receberá o apoio necessário para empreendimentos como a feira. “Parabenizo a Aciara pela iniciativa porque há tempos a cidade precisava de uma feira dessa. E o nome veio muito a calhar, porque, de fato, Araguaína tem muita coisa, e o agronegócio está neste meio. Estamos aqui para apoiar a Aciara no que for preciso e desejamos que esta feira tenha muito sucesso para continuar acontecendo”.

Desfile infantil
A última atração da noite foi o desfile de moda infantil, no palco principal do evento. Pais e filhos dividiram a passarela, em homenagem ao Dia dos Pais (13 de agosto), inclusive com direito a super-heróis, e os demais jovens modelos desfilaram as últimas tendências da moda.
O desfile foi abrilhantado com a presença do ator Rodrigo Dorado, que faz o personagem Dinho na novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT. Rodrigo entrou várias vezes na passarela acompanhado dos modelos, para a alegria e emoção dos pais e expectadores.

Foto: Ascom
Cláudia Lelis: "Temos aqui as maiores oportunidades para o empresário tocantinense e toda a região"
Governo
A vice-governadora Claudia Lelis, que participou do evento, ressaltou a importância da cidade como polo de desenvolvimento para a região norte. “Temos aqui as maiores oportunidades para o empresário tocantinense e toda a região, portanto nada melhor que uma feira como essa para debater essas oportunidades", destacou, acrescentando que "os desafios não são poucos na área empresarial, mas o Governo vem trabalhando muito para alavancar o desenvolvimento da região".

A vice-governadora anunciou, aos empresários da região, que o governador Marcelo Miranda encaminhou, essa semana, projeto de lei que propõe a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de 8% para 4% nas saídas interestaduais de gado vivo. "Essa medida temporária busca fortalecer a atividade pecuária, nesse momento em que o preço pago pela arroba do gado está depreciado, em razão da crise econômica, que afeta o consumo em todo o país", pontuou.

Claudia disse estar confiante de que os deputados estaduais aprovarão à medida
Foto: Ascom
Roberto Pires: “Araguaína tem muita coisa, tem uma economia sólida, comércio forte e pecuária forte"
que trará benefícios para toda região. Outro projeto também em tramitação na Assembleia e que depende da aprovação dos parlamentares prevê contratação de empréstimo na Caixa, no valor total de R$ 453 milhões.

"Esse recurso vai beneficiar diretamente Araguaína, com investimentos no fortalecimento da segurança pública e a tão esperada duplicação do trecho Novo Horizonte-Araguaína", anunciou Claudia Lelis.

Após a abertura oficial, a vice-governadora, acompanhada do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas; do presidente da Fieto, Roberto Pires; do presidente do Sebrae, Omar Hennemann; do presidente da Aciara, Marcio Parente e demais autoridades, visitaram os estandes da feira, quando cumprimentaram os expositores. (Com informações da ascom da Acira e Fieto)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital