cdl negocios

Oratória gera resultados incontestáveis

Artigo 11 de Oct de 2017 - 08h53, atualizado às 18h57
Compartilhe
ADRIANA MAGNA RAMALHO
É personal de oratória, especialista em Gestão de Pessoas, consultora e palestrante
[email protected]
@personaldeoratoriaadrianamagna
Comunicar é interagir; invista na boa oratória e seja assertivo com confiança e otimismo.

Falar em comunicação é, invariavelmente, falar em interação entre as pessoas, na capacidade de entrar em contato profundo com o self, ou seja, o próprio eu e, em especial, com o seu interlocutor. Em outras palavras - uma interação de pensamentos e sentimentos geradores de crenças.

A autoexpressão de cada pessoa está concentrada na qualidade de sua comunicação, visto que os resultados satisfatórios ou indesejáveis são diretamente proporcionais a essa qualidade. Se você fala sempre da mesma forma os frutos dessa interação serão sempre os mesmos. Nada a mais e talvez algo a menos. Contudo, uma vez que você toma consciência do seu estado comunicativo atual e do estado em que deseja chegar será necessário agir, buscando o aprimorar sua oratória, a fim de que você se empodere dessa força que move o universo e tudo o que nele habita, ou seja, a comunicação.

Você pode perfeitamente se apresentar mais assertivo(a), mais confiante, mais otimista e sem dúvida alguma aperfeiçoar a maneira como se comunica, sendo isso possível e relativamente fácil. Invista em suas potencialidades e obterá resultados surpreendentes que poderão modificar aspectos determinantes de sua vida e das pessoas que estão à sua volta.

● Por que pessoas bem preparadas intelectualmente e com alto grau de escolaridade não são aprovadas em bancas examinadoras de concursos públicos, processos seletivos, miniaulas, entrevistas de emprego?

● Por quais as razões líderes de grandes ou pequenas empresas se fazem inaudíveis diante dos seus pares, colaboradores e chefias enquanto conduzem uma reunião de trabalho ou mesmo numa conversa informal?

● O que leva pessoas a se sentirem inseguras quando fazem uma pergunta durante uma aula ou palestra, demonstrando no semblante e no corpo inteiro aparente desconforto e medo, preferindo (se assim pudessem) ficar ‘invisíveis’?

Mudanças qualitativas nos relacionamentos profissionais e pessoais são experimentadas quando passamos a nos expressar com clareza, segurança e naturalidade. A partir daí as chances de sucesso nos empreendimentos são significativamente maiores.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital