ct nov blue

Marcus Marcelo quer audiência com ministro para desembaraçar curso de Medicina da UFT de Araguaína

Mediado pelo senador Vicentinho, encontro com José Mendonça Filho deve acontecer na segunda quinzena deste mês

DA REDAÇÃO 12 de Sep de 2017 - 10h40, atualizado às 14h57
Compartilhe
Foto: Divulgação
Câmara de Araguaína aprovou proposta de Marcus Marcelo [esq.] para buscar mediação de Vicentinho Alves [dir.]

A Câmara de Araguaína acionou o coordenador da bancada federal, senador Vicentinho Alves (PR), para mediar uma reunião com o ministro da Educação, José Mendonça Filho, para tratar da implantação do curso de medicina na Universidade Federal do Tocantins (UFT) no câmpus do município. A proposta de acionar o líder da bancada tocantinense foi apresentada na segunda-feira, 4, pelo presidente da Casa de Leis, vereador Marcus Marcelo (PR).

Segundo Marcus Marcelo, o senador republicano está agendando com o encontro com o ministro, que deve acontecer somente na segunda quinzena deste mês. Além do presidente da Câmara e de Vicentinho Alves, a audiência deve contar com a participação do reitor da Universidade Federal do Tocantins, professor Luís Eduardo Bovolato, e do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR).

Luís Bovolato afirma que, para o curso de medicina ser finalmente implantado no câmpus de Araguaína, é preciso que o Ministério da Educação libere os códigos de vagas para técnicos administrativo e técnicos de laboratório. O reitor ainda falou da necessidade de um aporte de recurso para aquisição de acervo bibliográfico e aquisição de equipamentos de laboratório. Marcus Marcelo defendeu que a situação precisa ser resolvida “o mais rápido possível”. 

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital