Tonolucro

Olyntho quer que concessionária de energia informe valor de repasse aos municípios

PL prevê multa diária no valor de R$ 500 caso a empresa não cumpra o que determina

DA REDAÇÃO 29 de Nov de 2017 - 17h42, atualizado às 16h33
Compartilhe
Foto
Olyntho: "Essa é uma questão de transparência na gestão de dinheiro público e de direito do contribuinte que paga esse imposto"
Foi aprovado em dois turnos o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB) que obriga a concessionária de serviço de energia elétrica a informar publicamente o valor da contribuição pago pelo contribuinte para o custeio do serviço de iluminação pública, repassado mensalmente a cada prefeitura no Estado. “Esta é mais uma ferramenta de fiscalização disponibilizada ao cidadão e que dará mais conhecimento público à questão de impostos e taxas pagos pelo consumidor”, explicou Olyntho.

“Essa é uma questão de transparência na gestão de dinheiro público e de direito do contribuinte que paga esse imposto à concessionária“, justificou o deputado. Ele acrescentou que o tributo é repassado mensalmente às prefeituras e esse valor é que terá que ser informado publicamente, com acesso fácil à toda população, a partir da publicação desta lei.

A informação, de acordo com o PL aprovado, poderá ocorrer em meios de comunicação, como sites ou por publicação em jornais de grande circulação. O PL também prevê multa diária no valor de R$ 500,00 caso a concessionária não cumpra o que determina. (Com informações da asssessoria de imprensa)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital