Tonolucro

Prefeitura diz que posse de concursados sai até janeiro e Câmara retira PL que prorroga contratos

Proposta prevê manutenção de servidores temporários até que aprovados sejam nomeados

DA REDAÇÃO 04 de Dec de 2017 - 18h31, atualizado às 18h46
Compartilhe
Foto: Divulgação/Ascom da Câmara de Gurupi
Reunião entre vereadores e gestores da Prefeitura de Gurupi teve como objetivo discutir PL do Executivo

O Projeto de Lei (PL) 049/2017 que prevê prorrogação de contratos temporários em Gurupi foi retirado de pauta nesta segunda-feira, 4, após reunião dos parlamentares com gestores da prefeitura. Segundo o procurador do município, Marcelo Pigatto, os concursados da Educação serão nomeados até janeiro do ano que vem.

Para os parlamentares, o encontro era importante para esclarecer pontos da proposta, que é de autoria do executivo. e ouvir do município um prazo previsto para nomeação dos concursados. “Nosso objetivo é deixar claro para esses aprovados que estamos fazendo a nossa parte e que não queremos tratar de um PL como esse sem antes ouvi-los”, afirmou o vereador Ataíde Leiteiro (PPS), idealizador da reunião.

Entretanto, Marcelo Pigatto garantiu que os novos concursados serão nomeados o mais breve possível. “O prazo previsto pelo secretário de Educação é que eles sejam convocados até o dia 22 de janeiro, e se for possível poderão ser chamados antes, mas eles serão chamados sim, pois o município tem uma demanda que precisa ser atendida para que eles estejam em sala de aula já no dia 1º de fevereiro”, assegurou.

Ao fim da reunião, o vereador Ivanilson Marinho (PMDB) decidiu retirar o PL de pauta. Segundo ele, é preciso analisar melhor a matéria para verificar a possibilidade de incluir nela a garantia de que os aprovados sejam chamados em janeiro.

Presenças
Convocados pelos vereadores, o procurador do município, a secretária municipal de Finanças, Keila Ywasse, e o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Carlos Pakalolo, participaram na manhã desta segunda-feira, 4, da reunião . O secretário de educação, Eurípedes da Cunha também foi convocado, mas não compareceu alegando que estaria tratando de assuntos referentes a pasta.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital