Tonolucro

Homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor

RAIMUNDA CARVALHO, DA REDAÇÃO 19 de Jun de 2012 - 09h20, atualizado às 10h19
Compartilhe
Foto: Divulgação
Peterson Oliveira Costa
É presbítero da Igreja Presbiteriana da 706 Sul, em Palmas
[email protected]
O texto contido em Provérbios 16:01 nos ensina que: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. A certeza-fé daqueles que andam, aguardam e descansam em Deus é que no tempo dEle as respostas surgem.

Deus não tarda em responder, nós é que nos apressamos ávidos por explicações. E a nossa inquietude propicia um clima de desânimo, dúvidas, incertezas e, vez ou outra, nossa fé diminui. Mas há uma verdade inconstetável contida no versículo 09 do mesmo capítulo do parágrafo acima: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.

Quando se anda com Deus, a pessoa torna-se vencedora (tendo ou não alcançado seus sonhos), pois é o Senhor quem dirige o seu andar. Assim, no final da jornada poder-se-á fazer uma reflexão de vida e dizer: andei com Deus, trilhei os seus caminhos, venci.

Deus não tarda em responder. Ele nos atende no tempo dEle (que é o tempo certo), Criar projetos de vida é algo salutar, que vale a pena e - acima de tudo - faz bem ao convívio em sociedade. No entanto, é imprescindível ter a convicção de que nada acontece em nossas vidas sem o direcionamento divino.

Há um famoso texto conhecido em Romanos 8:28 que diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. A Bíblia diz “todas” as coisas, absolutamente “todas”, pois quando se ama verdadeiramente a Deus, a morte se torna vida; o choro, alegria; as dificuldades, conquistas, porque há convicção do agir celestial, no tempo certo, no tempo de Deus. Em virtude disso, os que andam consoante o propósito de Deus são sabedores que a resposta certa dos lábios vem do Senhor, que Deus dirige os seus passos. Assim, não há dúvidas, temores, “nada”, absolutamente “nada” que possa diminuir a fé.

Em Cristo Jesus, que nos conduz pelo “caminho certo” e – durante o seu percurso – nos dá no tempo dEle as respostas de que precisamos.

Em tempo: no final da jornada, será possível externar as mesmas palavras do Apóstolo Paulo em 2ª Timóteo: 04: 07 e 08: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quanto amam a sua vinda”.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital