Tonolucro

Artista plástico Pierre de Freitas morre em acidente na Serra do Carmo

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 15 de Jan de 2017 - 13h02, atualizado às 13h59
Compartilhe
Foto: Facebook
Artista Pierre de Freitas, que faleceu na manhã deste domingo na serra
Da Redação

O artista plástico Pierre de Freitas faleceu num acidente na Serra do Carmo na manhã deste domingo, 15. Conforme informações iniciais, ele estaria acompanhando uma turista canadense, quando caiu num penhasco, a uma altura de 70 metros.

Pierre acompanhava a turista ao norte do Cristo Redentor, na Serra do Carmo. Ao tentar tirar uma foto na beira de um penhasco, acabou caindo.

Peritos já recolheram o corpo do artista com o helicóptero da Secretaria da Segurança Pública.

Perfil
Natural de Brasília, bacharel no curso de Artes Visuais, com habilitação em pintura pela Universidade Federal de Goiás, Pierre de Freitas participou de cursos de aperfeiçoamento de Conservação do Patrimônio Histórico, no Museu Antropológico (UFG), em 1996. Fez complementação acadêmica no Instituto Departamental de Bellas Artes de Cali (Colômbia), com ênfase em pintura e escultura, ministrado pelos professores Elias Heim (escultura) e José Horacio Martínez (pintura). Ainda na Colômbia participou de intervenção urbana, com o maestro Carlos Blanco. Memorias, identidad y políticas culturales, vídeo arte, com o maestro Raimon Chaves e La plástica en el Arte Contemporâneo com o maestro Elias Heim.

Pierre foi presidente da Fundação Cultural de Palmas no governo Raul Filho. Era artista, professor e tatuador, um dos principais nomes das artes plásticas do Estado. Ele recebeu o título de Cidadão Palmense por seu trabalho pela cultura da Capital.

Mais informações em instantes.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, [email protected]
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital