CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cinthia bloqueia perfil do Sisemp no Twitter; servidores decidem realizar novos protestos

Cinthia bloqueia perfil do Sisemp no Twitter; servidores decidem realizar novos protestos
5 (100%) 1 voto

O perfil do Sindicato dos Servidores de Palmas (Sisemp) no Twitter foi bloqueado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), em meio ao movimento da categoria para receber direitos trabalhistas. “Só demonstra que não está aberta ao diálogo com  as entidades classistas”, criticou a entidade em sua página da rede social.

Os servidores decidiram nessa segunda-feira, 11, manter o estado de greve. Segundo o Sisemp, após ter feito compromisso, em reunião com o sindicato, de apresentar uma proposta para o pagamento dos direitos atrasados da categoria, “a Prefeitura de Palmas não apresentou proposta e não entrou em contato com o sindicato para apresentar justificativas”.

Conforme o sindicato, desde a posse da prefeita Cinthia Ribeiro, a entidade tem buscado formalmente vias de negociação com a gestão, tendo encaminhado diversos ofícios solicitando atendimento. “Somente após deliberar o estado de greve foi que a gestão se comprometeu, em reunião, a entregar até a data da Assembleia Geral, 11 de março, um cronograma para o pagamento dos direitos pendentes. Entretanto o compromisso não foi cumprido, e também não foi apresentada uma justificativa”, afirmou o Sisemp num texto em seu site.

“A Prefeitura tem tratado os servidores de forma desrespeitosa, se compromete, mas não cumpre e sequer se justifica. São os servidores que fazem a gestão andar, e o pagamento das progressões não se trata de bondade é uma questão de direitos. Os servidores estão trabalhando para fazer jus a estes direitos, que é o que lhes garante qualidade de vida e uma melhoria socioeconômica”, afirma o presidente do Sisemp, Hegel Albuquerque.

O presidente ressaltou ainda que o pagamento dos direitos dos servidores também ajuda no cenário econômico da Capital, uma vez que são recursos que serão injetados na economia local.

Manifestações
Na Assembleia dessa segunda foi deliberada a realização de manifestação na Câmara de Palmas, na quinta-feira, 14, outra em frente à prefeitura, no dia 21, doação de sangue, em data a ser definida junto ao hemocentro, entre outras ações de mobilização e sensibilização.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também