CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com promessa de reajuste e PCCR, professores de Riachinho suspendem greve

Com promessa de reajuste e PCCR, professores de Riachinho suspendem greve
avaliar matéria

Após 30 dias de greve, a rede municipal de ensino de Riachinho decidiu suspender a greve na quarta-feira, 8, após acordo com a prefeita Diva Melo (PR).A regional de Araguaína do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) anunciou ainda a noite o retorno das aulas nesta quinta-feira, 9, no município.

O acordo entre categoria e a prefeitura abrange um reajuste salarial de 5,75% e a finalização do estudo para criação do do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da rede municipal de ensino, bem como o encaminhamento do projeto para aprovação na Câmara de Vereadores.

Uma nova reunião ficou com o município está marcada para segunda-feira, 13, para tratar dos encaminhamentos acerca da pauta de reivindicações. De antemão, o Sintet informa que se a proposta apresentada não for cumprida as aulas poderão ser suspensas novamente.

“Em nome de todos os professores do município, agradecemos o apoio e a compreensão de toda a família riachiense nestes 30 dias de greve. Queremos ressaltar a importância da união e da determinação dos profissionais da Educação na luta da categoria”, comemorou a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy França. (Com informações da Ascom Sintet)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também