CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com onda de assassinatos, Gurupi reforçará segurança com 16 câmeras em pontos estratégicos

Prefeitura vai investir R$ 150 mil e 4º Batalhão de Polícia Militar fará o monitoramento dos equipamentos numa central

0
Com onda de assassinatos, Gurupi reforçará segurança com 16 câmeras em pontos estratégicos
5 (100%) 2 votos

Prefeitura e o 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi realizou reunião esta semana para discutir detalhes da implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. Neste primeiro momento, serão instaladas 16 câmeras Speed Dome, espalhadas em pontos estratégicos da cidade. O investimento será em torno de R$ 150 mil.

As câmeras têm um alcance de até 2.500 metros e o monitoramento dos equipamentos será feito por militares numa central no 4º BPM.

Os moradores da cidade estão assustados com a onda de violência. Gurupi chegou a registar este ano, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), uma morte a cada três dias, e, em dezembro, em menos de 30 dias, a imprensa registrou dez assassinatos.

Reunião para discutir detalhes da implantação de câmeras de segurança em Gurupi (Foto: Secom Gurupi)

Segundo a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Keila Iwase, a Prefeitura de Gurupi, em convênio com o 4º BPM, irá custear as câmeras. Ela ressaltou a importância do projeto no reforço da segurança em Gurupi. “A aquisição das câmeras já está com o termo de referência pronto, que foi feito em conjunto com técnicos da PM e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e já será encaminhado para processo licitatório; esperamos que o mais breve possível, ainda no primeiro semestre de 2018, elas sejam adquiridas para auxiliarem na segurança do município”, explicou Keila.

Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Flávio Santos, o projeto denominado “Olho Vivo” está muito próximo de ser realidade em Gurupi e será uma ferramenta a mais na prevenção criminal. “Nós tivemos algumas reuniões no fórum de segurança pública e agora estamos vislumbrando a instalação das câmeras como algo bem possível de ser executado.

O prefeito Laurez Moreira (PSB) garantiu o aporte financeiro para a aquisição das câmeras e estamos buscando apoio de pessoas que estejam interessadas no projeto para que tenhamos um sistema de vídeo monitoramento com equipamentos de qualidade. Com isso nós vamos ter uma ferramenta a mais na prevenção criminal e posterior investigação de crimes, pois será um elemento a mais de prova”, ressaltou o comandante.

Presentes na reunião
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança, a Câmara Municipal de Gurupi, Polícia Militar, Ministério Público e OAB/Gurupi estiveram representados na reunião, além de outras autoridades. (Com informações da Ascom de Gurupi)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...