CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Como se livrar dos óculos ou lentes de contato: novas tecnologias no Tocantins

0
Como se livrar dos óculos ou lentes de contato: novas tecnologias no Tocantins
5 (100%) 1 voto

Há muito tempo a cirurgia refrativa para correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia com “laser” já não é mais uma aventura. Trata-se de um dos  procedimentos mais realizados em todo o mundo, na escala de centenas de milhares de cirurgias por ano, devido sua grande segurança e precisão nos resultados, fazendo com que as pessoas voltem a ver sem auxílio.

Então, milhares de pessoas, e muitas delas aqui no Tocantins, já gozam a liberdade e alegria de poder andar por aí enxergando sem óculos ou lentes de contato, que antes os limitavam em suas atividades de trabalho, estudo ou esportivas, ou causavam desconforto estético, principalmente os óculos, em especial no caso das mulheres após uso de maquiagem.

Porém, com a evolução constante do conhecimento, a alta tecnologia vem  aprimorando mais uma vez as cirurgias de correção visual, e o mais recente avanço neste sentido está sendo o uso do FemtoLaser para correção de miopia, astigmatismo, hipermetropia, e que também é usado nos implantes multifocais para voltar a ler sem óculos.

Com este último avanço que já chegou aos principais centros de correção em todo o mundo, os passos cirúrgicos que antes eram realizados de forma manual e com uso de micro lâminas em microscópio agora passam a ser realizados pelo próprio FemtoLaser, sem o uso das mãos, com precisão micrométrica e com controle virtual em tempo real.

Os grandes diferenciais desta nova tecnologia FemtoLaser, extremamente interessantes, são a maior segurança, rapidez e precisão. Aqui todos os principais
passos cirúrgicos passíveis de intercorrência quando realizados manualmente agora podem ser planejados de forma personalizada e virtual em tempo real, e depois executados de forma extremamente precisa, segura e rápida pelo FemtoLaser, isso tudo sem o cirurgião tocar no olho. O processo dura em torno de 40 segundos!

Por exemplo, a precisão do FemtoLaser e seus recursos permitem que se façam aberturas milimétricas na córnea, fragmentação do cristalino ou catarata, bem
como sua abertura precisa no tamanho mais adequado para o mais perfeito posicionamento da lente intraocular, nos casos dos implantes multifocais para ler sem óculos, que são indicados normalmente após a idade da presbiopia ou vista “cansada”, depois dos 40 anos.

Outro exemplo do uso do FemtoLaser é no casos dos pacientes mais jovens que podem realizar o FemtoLasik para correção da miopia, hipermetropia e astigmatismo. Este procedimento dura em torno de 4 minutos, tem recuperação extremamente rápida, em até 24 horas, e não usa lâminas ou lentes de contato complementares durante a cirurgia. Isso tudo aumenta a precisão e diminui os riscos de intercorrências e contaminação, além de acelerar a recuperação pós-cirúrgica e poupar o nosso tempo, muito precioso no nosso dia a dia.

A nossa experiência com o FemtoLaser no Estado é muito gratificante e sempre estimulante, pois o mesmo nivela, como nunca antes visto, todos os processos  cirúrgicos de correção visual num patamar maior e melhor. Com o aumento progressivo da interação entre a máquina e o cirurgião, nós podemos trabalhar menos manualmente e mais intelectualmente, sempre em benefício dos pacientes. Ficamos, sem dúvida, muito empolgados e felizes em oferecer aos nossos pacientes uma oftalmologia de alto nível tecnológico, comparada aos grandes centros nacionais e internacionais.

De forma pioneira, a VisionLaser – Centro de Correção Visual, em Palmas, traz esta nova tecnologia do FemtoLaser ao nosso Estado e segue proporcionando aos nossos pacientes a alegria e liberdade de enxergar sem óculos ou lentes, oferecendo o que há de melhor no mundo em termos de correção visual a “laser” e implantes multifocais.


TIAGO ALMEIDA GONÇALVES VIDA BESSA
É proprietário, diretor e médico oftalmologista do Centro de Correção Visual Vision Laser
E-mail: contato@visionlaserpalmas.com.br

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...