CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Conselho da OAB reduz taxas e prorroga desconto de anuidade

Conselho da OAB reduz taxas e prorroga desconto de anuidade
avaliar matéria

Em reunião do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Tocantins na sexta-feira, 8, foi aprovada a proposta do diretor tesoureiro Adwardys Vinhal de pagamento de anuidade proporcional e do prorrogação do prazo do pagamento da anuidade 2019 com desconto para até o dia 15 de março.

Conforme a direção da OAB, a anuidade proporcional é um compromisso da nova gestão. A medida beneficia, de acordo com a instituição, sobretudo, a Jovem Advocacia.

Outra medida aprovada foi a redução de 30% das taxas administradas da OAB/TO, a exceção da cobrança dos espaços de locação, que via de regra não é paga pelos advogados e, portanto, foi mantida.

“Avançamos bastante cumprindo o compromisso que estabelecemos com a advocacia, sobretudo com a advocacia jovem revendo o regime de cobrança de anuidade, taxas e a aprovação do programa anuidade zero”, ressaltou Gedeon Pitaluga.

Anuidade Zero
A forma de funcionamento do programa Anuidade Zero foi apresentada pelo executivo Renan Benvenute, um dos responsáveis pela implantação do sistema em outros Estados. A iniciativa foi bem vista pelos conselheiros presentes e aprovada durante a reunião.

Posse das Comissões
Durante a realização da primeira reunião do Conselho Seccional tomaram posse os membros de 11 Comissões e os Procuradores de Prerrogativas da OAB Tocantins. A nova gestão (2019-2021) toma corpo e agora passa a atuar de maneira constante em diversas frentes, em defesa da advocacia e da sociedade. Tendo como principal meta a consolidação de uma gestão forte e independente em defesa da classe. (Com informações da assessoria).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também