CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Conselho Estadual de Saúde é renovada em 50%; Bombeiros passam a integrar o colegiado

0
Conselho Estadual de Saúde é renovada em 50%; Bombeiros passam a integrar o colegiado
avaliar matéria

Metade da composição do Conselho Estadual de Saúde (CES) foi renovada e na manhã desta quinta-feira, 8, os novos membros tomaram posse. Vinte oito instituições foram eleitas para terem cada uma, um representante ocupando uma cadeira no colegiado a partir de janeiro de 2019. Ao iniciar o triênio, o Corpo de Bombeiros integrará pela primeira vez o CES.

Presidente do CES, Mário Benício demonstrou ter expectativa positiva com as mudanças.  “Nossa intenção é melhorar. Com essa nova composição, temos agora outra visão porque temos novas cabeças, tínhamos companheiros com interesses de participar, mas sem disponibilidade, agora com a nova composição acredito que o conselho vai dar passos à frente. A reestruturação é um ganho”, disse em material da Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau).

Nome do Corpo de Bombeiros para o grupo, o major Cleber José Borges Sobrinho, destacou que pretende contribuir principalmente no que diz respeito ao atendimento pré-hospitalar. “E [também] nas abordagens que realizam por meio de cursos e palestras, principalmente voltadas a questão de resgate e primeiros socorros, queremos contribuir tanto na área da saúde, como também nos informes secundários em educação”, afirmou.

Titular da Sesau, Renato Jayme desejou sucesso aos novos conselheiros. “Um conselho forte faz com que a própria secretaria e as políticas de saúde também se fortaleçam” pontuou.

Conselho
O Conselho Estadual de Saúde do Tocantins é uma instância colegiada de natureza permanente e com finalidades deliberativas e fiscalizadoras sobre a execução das políticas públicas de saúde para o Estado do Tocantins.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...