CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Escolas de Araguaína recebem peça teatral sobre importância da água nesta 2ª e 3ª

Iniciativa, apoiada pela BRK Ambiental, visa estimular crianças a cuidar dos recursos ambientais

0
Escolas de Araguaína recebem peça teatral sobre importância da água nesta 2ª e 3ª
5 (100%) 1 voto

A peça infantil “Em busca da Gotinha Preciosa”, que fala sobre a importância da água, vai ser apresentada nesta segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, em escolas públicas de Araguaína. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa de espetáculos teatrais interativos para crianças que conta com o apoio do Ministério da Cultura e da BRK Ambiental.

A iniciativa também passou por Paraíso do Tocantins, Guaraí, Miracema do Tocantins e Colinas do Tocantins, onde na sexta-feira, 22, crianças da Escola Municipal Maria Pereira Guimarães puderam aprender sobre como fazer o bom uso da água de maneira divertida.

Para a diretora da escola, Josemir Viana, a percepção das crianças sobre o assunto ganhou uma dimensão até então desconhecida. “Os temas são frequentes em nossas aulas, mas a forma criativa de explicar cada questão e, principalmente, a conscientização para que o bom uso da água se torne um hábito são fantásticos”, avaliou.

Espetáculo
Na peça “Em Busca da Gotinha Preciosa”, os malucos protagonistas passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. Interativa, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com nossos atores, que explicam a importância de se economizar a água no dia a dia.

Sandra Leal, gerente regional da BRK Ambiental, pontuou que, para a empresa, estar nas escolas levando orientações de preservação da água é uma missão fundamental. “Mais do que cumprir com os desafios diários que uma concessionária de água e esgoto lida, temos, por vocação, mostrar a importância de abraçarmos o saneamento como um tema de toda a sociedade”.

A apresentação nas escolas está inserida nas iniciativas da BRK Ambiental durante o mês de junho, marcado pelas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Além do teatro, escolas de cidades tocantinenses também receberam palestras com profissionais da concessionária e alunos participaram de ações de plantio de mudas.

Confira a programação:
Data: 25 de junho
Horário: 10h, 13h e 16h
Cidade: Araguaína
Local:
· 10h – Escola Municipal Dr. Simão Luiz – Rua das Jaqueiras, 329 – Loteamento Araguaína Sul.

· 13h – Escola Municipal José Ferreira Barros – Rua São Francisco de Assis, 494 – Loteamento Céu Azul.

· 16h – Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro – Rua do Colégio, S/N – Setor Raízal.

Data: 26 de junho
Horário: 10h e 13h
Cidade: Araguaína
Local:
· 10h – Escola Municipal Manoel Lira – Rua Trinta – Setor Nova Araguaína.

· 13h – Escola Municipal Luiz Gonzaga – Avenida Adolfo Junior, Quadra 22 – Setor Costa Esmeralda.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também