CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Estado começa a fazer travessia gratuita de pedestres por voadeiras em Porto Nacional

Estado começa a fazer travessia gratuita de pedestres por voadeiras em Porto Nacional
5 (100%) 1 voto

O governo estadual começou a oferecer a partir da tarde desta sexta-feira, 15, a travessia de pedestres por meio de embarcações do tipo voadeira, em Porto Nacional. O serviço será ofertado para aqueles que optarem realizar a travessia do Rio Tocantins sem utilizar a ponte  na TO-255, interditada para veículos.

A Agência de Transportes e Obras (Ageto) explicou que o transporte será ofertado de forma gratuita por embarcações da Defesa Civil. “Todo o processo já foi finalizado com objetivo de garantir o tráfego das pessoas e a segurança dos passageiros durante a travessia”, explicou Virgílio Azevedo,  presidente da Ageto.

— Confira tudo o que o CT publicou sobre a Ponte de Porto Nacional

De acordo com o gestor, o transporte  será realizada por pilotos preparados e habilitados. “Os condutores possuem Carteira de Habilitação para embarcações, conhecida como Rais. Conseguimos disponibilizar duas voadeiras, equipadas com coletes salva-vidas e  o serviço irá funcionar durante todo o dia”, explicou Virgílio Azevedo.

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

Balsas
A Ageto informou que também trabalha na instalação das rampas para possibilitar o atracamento das balsas que devem realizar a travessia de veículos. O atracadouro oeste, do lado de Porto Nacional, já está pronto, e as obras estão concentradas no lado leste, em Pinheirópolis. A expectativa é de que o serviço comece a ser oferecido em 15 dias. (Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também