CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Membro da velha guarda do MDB, professor Aderson da Silva Costa morre aos 86 anos

0
Membro da velha guarda do MDB, professor Aderson da Silva Costa morre aos 86 anos
5 (100%) 1 voto

Por falência múltipla dos órgãos, causada por uma pneumonia, faleceu na noite dessa terça-feira, 10, o professor Aderson da Silva Costa, 86 anos. Ele também foi piloto e ouvidor do município de Porto Nacional na gestão de Paulo Mourão enquanto prefeito da cidade.

Por meio de nota de pesar o deputado Paulo Mourão ressaltou que o professor “será sempre lembrado pela sua notável participação na política portuense, onde nunca se esquivou de emprestar sua experiência como líder político. Pertencia à velha guarda do então PMDB, hoje MDB, e deixa agora seu legado de trabalho à histórica Porto Nacional”

O também deputado Valdemar Júnior lamentou o falecimento de Anderson. “Tive a honra de ser amigo de Anderson e reconheço sua importância para a sociedade portuense. Com sua postura sempre ilibada, ele deixa um caminho construído com muito amor, sabedoria e respeito”

Leia a íntegra das notas
“Lamento com profundo pesar o falecimento do amigo Aderson da Silva Costa, aos 86 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 10, por falência múltipla dos órgãos, causada por uma pneumonia.

Professor Aderson será sempre lembrado pela sua notável participação na política portuense, onde nunca se esquivou de emprestar sua experiência como líder político. Pertencia à velha guarda do então PMDB, hoje MDB, deixa agora seu legado de trabalho à histórica Porto Nacional.

Muito respeitado e querido na sociedade portuense foi piloto, professor de carreira da rede pública, Ouvidor do Município na nossa gestão como prefeito de Porto Nacional, mas acima de tudo um pai de família cuidadoso e exemplar.

Neste momento de imensa dor, deixo meu abraço fraterno à sua esposa, dona Raquel Costa, às suas filhas e netos, rogando a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos por esta inestimável perda.

Paulo Mourão
Deputado estadual”

_________________

“Eu e a cidade de Porto Nacional ficamos tristes nesta quarta, 10, quando foi noticiado o falecimento do amigo, professor, político, grande sábio Aderson Costa.

Tive a honra de ser amigo de Anderson e reconheço sua importância para a sociedade portuense. Com sua postura sempre ilibada, ele deixa um caminho construído com muito amor, sabedoria e respeito.

Agradeço à Deus pela oportunidade de ter Anderson no nosso meio e peço à Deus para que ela seja recebido nos braços do Pai Celestial. Aos parentes e amigos, desejo que seus corações sejam confortados.

Fique agora com o Mestre dos Mestres, amigo. Paz.

Palmas, 10 de outubro de 2018.

Valdemar Júnior
Deputado estadual”

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...