CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Mude hábitos e potencialize resultados

0
Mude hábitos e potencialize resultados
5 (100%) 1 voto

Manter uma boa alimentação e um bom estilo de vida é a melhor forma de cuidar da  saúde e da beleza…. Cuide-se! Os procedimentos estéticos são fortes aliados, mas você pode potencializar seus resultados se mudar hábitos.

Faça atividade física no mínimo 3x por semana e se possível, todos os dias! Tenha foco e força de vontade!

Durma! Não existe uma regra, mas em média precisamos de 8h de sono por noite. Tente dormir o suficiente para acordar disposto e descansado. Não deixe que noites em claro se tornem um hábito.

Beba água durante o dia (ideal 2l), além de hidratar o corpo, o consumo de água ajuda no funcionamento do intestino e varre as toxinas. Importante: evite ingerir água, suco ou refrigerante junto com as refeições, pois precisamos que o estomago esteja bem ácido para digerir corretamente os alimentos e aproveitarmos os nutrientes importantes para a saúde e beleza.

Mastigue bem os alimentos antes de engolir, pois garante um bom aproveitamento do que foi consumido, o funcionamento correto do intestino e mais saciedade.

Troque alimentos refinados por integrais (arroz, açúcar, farinhas…), isso aumenta a quantidade de fibras na dieta, reduz picos de insulina, reduzindo assim a gordura visceral e você conseguirá maior sensação de saciedade, menor absorção de açúcares e gorduras e melhor funcionamento do intestino.

Prefira alimentos orgânicos. Eles são isentos de agrotóxicos e são mais saudáveis!

Tempere suas refeições com ervas naturais: orégano, páprica, cominho, pimentas moídas na hora, alecrim, entre outros. São diversas combinações que você pode fazer para deixar os alimentos saborosos! Evite temperos completos do tipo “sazon”.

Tenha sempre na bolsa lanchinhos saudáveis: oleaginosas e frutas secas são uma ótima opção! E também vale ovos (galinha ou codorna) e legumes (brócolis, cenoura/pepino palitinho…)! Tenha criatividade, disciplina e programe-se!

Coma 3 porções de frutas por dia, elas são as principais fontes de vitaminas, fibras e sais minerais, além de conter em alguns casos proteína vegetal.

Consuma verduras e legumes variados no almoço e jantar, no mínimo 3 tipos (1 cozida, 1 crua e 1 folhosa) e estes devem compor pelo menos a metade do prato.

Evite embutidos, industrializados (temperos, molhos prontos e alimentos), doces a base de gordura hidrogenada, pois inflamam e intoxicam o organismo.

Tenha em mente que não adianta você cuidar a alimentação de segunda a sexta e “furar” em todos finais de semana, pois são aproximadamente 104 dias de finais de semana no ano! Então quando bater aquela vontade de comer besteira, como com moderação, não destine um dia ou uma refeição para isso. O equilíbrio é a melhor opção.

Lembre-se que o indicado é seguir uma vida de hábitos saudáveis, comendo comida de verdade e se exercitando! Não faça dietas, mude de hábitos!

Ajuda nessas horas é importante, procure um nutricionista para que juntos estabeleçam mudanças gradativas e saudáveis para toda a vida!

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...