CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PM recaptura mais um fugitivo da rebelião da Barra da Grota de outubro; apenas um continua foragido

PM recaptura mais um fugitivo da rebelião da Barra da Grota de outubro; apenas um continua foragido
avaliar matéria

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) anunciou na manhã desta sexta-feira, 4, a recaptura o penúltimo foragido da rebelião de outubro do ano passado da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína. Daniel Felipe Soares, 24 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em Paraíso do Tocantins após atendimento a ocorrência de roubo à transeunte. Ele confessou o roubo e posteriormente foi identificado como o fugitivo e autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil do município.

Em um primeiro momento, a Seciju informou que Daniel Felipe Soares era o último foragido, mas corrigiu a informação em errata. “Após atualização no banco de dados dos foragidos e durante a contagem entre mortos e fugitivos da UTPBG, o serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário constatou que Daniel Felipe Soares não se tratava do último foragido deste episódio, restando ainda o fugitivo Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos”, informou.

Entenda
Presidiários da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) promoveram uma rebelião no dia 2 de outubro do ano passado. Eles conseguiram sair por volta das 16 horas levando como reféns a professora Elisângela Mendes Sobrinho e o servidor Roberto da Silva Aires. Os dois foram socorridos em seguranças. Os fugitivos chegaram a entrar em confronto com as forças de segurança, o que resultou na morte de nove detentos. Os demais já estão novamente detidos.

Leia a íntegra da errata:

“A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins, informa a população do Estado do Tocantins que o fugitivo Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos, continua foragido da Justiça.

Mais cedo, a Seciju informou que o detento Daniel Felipe Soares, de 24 anos, detido em Paraíso do Tocantins, tratava-se do último foragido da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, no dia 02 de outubro de 2018.

Após atualização no banco de dados dos foragidos e durante a contagem entre mortos e fugitivos da UTPBG, o serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário constatou que Daniel Felipe Soares não se tratava do último foragido deste episódio, restando ainda o fugitivo Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos.

Entre os 28 foragidos, nove morreram em confronto com as forças de segurança ainda no dia 02 de outubro de 2018, sendo eles: Álvaro de Sousa Ferreira, Antônio Carlos Dias Conceição, Danilo Moraes Alencar, Eduardo da Silva Reis, Fábio Júnior de Sousa Lustosa, Jefferson Bispo Santos, Kayo Lucas de Araújo, Valdemir Gomes de Lima e Willians Gomes dos Santos.

No dia 04 de outubro, entregou-se junto com os reféns, Maurício Pereira da Silva. Na mesma data, também tinham sido recapturados Marcos Phablo Soares de Carvalho e Lázaro Carneiro Gonçalves.

No dia 05 de outubro de 2018, após denúncias da população, foi recapturado o fugitivo Breno Raylan da Silva Rodrigues. No mesmo dia, as forças de segurança também recapturaram, em Araguaína, Carlos Daniel da Silva Santos, Thalisson Ribeiro Coelho e Denis Alex Alencar de Brito.

No dia 9 de outubro de 2018, mais cinco foragidos foram recapturados no setor São João, em Araguaína, sendo eles: Lindembergue Lima Silva, Denilson Monteiro do Nascimento, Hélio Araújo Barros e Welley Hernandes do Carmo e Werlison da Silva Martins.

Foram presos na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão, no dia 18 de outubro de 2018, os fugitivos Rogério Morais Alencar; Thiago Borges de Araújo; Francisco Vieira dos Santos e João Marcelo Pereira Borja.

Já no dia 31 de outubro, após uma denúncia anônima, foi recapturado no município de Tocantínia, o foragido Junior Pereira de Sousa.

O penúltimo fugitivo da UTPBG, Daniel Felipe Soares, de 24 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, 03, em Paraíso do Tocantins. Segue foragido da Justiça Marcelo de Araújo Ferreira, de 21 anos.”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também