CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Professor da USP visita Ponte de Porto para definir levantamento de dados da estrutura

Pedro Afonso de Oliveira é representante do Laboratório de Sistemas de Estruturas

Professor da USP visita Ponte de Porto para definir levantamento de dados da estrutura
3 (60%) 2 votos

Docente da Universidade de São Paulo (USP) e representante da empresa Laboratório de Sistemas de Estruturas (LSE), o professor Pedro Afonso de Oliveira Almeida realizou uma inspeção visual na ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional.  A visita do especialista aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, e foi acompanhada por técnicos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

— LEIA MAIS: Tudo que foi publicado no CT sobre a Ponte de Porto Nacional

O objetivo da vinda do professor foi definir as ações efetivas a serem realizadas pelos técnicos da Ageto para embasamento de um relatório sobre as condições da estrutura. O especialista e os técnicos detalharam as medidas a serem implantadas imediatamente para o levantamento dos dados, para a elaboração do relatório sobre a segurança da ponte.

Segundo o governo estadual, o relatório técnico estrutural deve ser emitido após o levantamento minucioso de todas essas ações. O professor doutor Pedro Almeida foi o responsável pelos últimos levantamentos e laudos feitos na ponte nos anos anteriores, e por isso tem conhecimento sobre o assunto.

A passagem de motos, bicicletas e pedestres está liberada, pois não geram um impacto capaz de atrapalhar os trabalhos realizados na estrutura.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também