CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sisepe vai à Justiça por progressão dos servidores que concluíram estágio probatório

1
Sisepe vai à Justiça por progressão dos servidores que concluíram estágio probatório
4.3 (86.67%) 3 votos

O Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe) afirma ter ingressado com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça (TJTO) para cobrar do governo a implementação da progressão horizontal dos servidores públicos que concluíram o estágio probatório, declarados estáveis.

Segundo a entidade, as portarias declarando a estabilidade dos servidores públicos foram publicadas de janeiro a julho deste ano, mas até o momento a gestão estadual não publicou os atos implementando na folha de pagamento essa evolução funcional.

O Sisepe destaca que a Lei 2.669 de 2012 prevê no artigo 10º que o servidor público ao ser aprovado no estágio probatório está apto à evolução funcional horizontal. Esses servidores foram declarados estáveis por meio de nove portarias publicadas entre janeiro e julho deste ano.

Diante da “inércia do governo estadual” é que o Sisepe conta ter decidido adotar uma medida judicial com o objetivo de garantir os direitos dos seus sindicalizados. E neste sentido, pede a concessão de liminar para que a implementação dessa progressão seja feita imediatamente, pois os servidores já tiveram seu direito reconhecido pela gestão estadual.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também