CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Suspeito de balear e matar criança de 9 anos em Gurupi é preso

Matheus Alves Gomide estava sendo monitorado pela PC desde à época dos fatos, ocorrido em 28 de março

0
Suspeito de balear e matar criança de 9 anos em Gurupi é preso
5 (100%) 1 voto

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Gurupi, efetuou, na manhã desta segunda-feira, 16, a prisão de Matheus Alves Gomide, 20 anos, suspeito de ser o autor do disparo que vitimou José Henrique Vieira dos Santos, 9 anos, em Gurupi.

Gomide estava sendo monitorado pela PC desde à época dos fatos, ocorrido em 28 de março, nas proximidades da instituição de ensino em que a criança estudava, e teve sua prisão temporária decretada judicialmente depois da representação da autoridade policial, tendo em vista que “testemunhas do fato estavam sendo coagidas e ameaçadas pelo suposto autor do disparo”, frisou o delegado titular da DHPP, Hélio Domingos de Assis Alves.

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, junto à residência do suposto autor do disparo e de locais a ele relacionados, foram encontradas drogas e munições, que serão submetidas à exame pericial a fim de que possam estas ser associadas ao projétil que atingiu José Henrique.

Segundo apontam as diligências até então realizadas, a criança não era o alvo da ação criminosa, mas várias linhas de investigações ainda estão sendo mantidas.

Durante sua menoridade, Gomide já fora autuado por duas vezes pelo crime de porte de arma de fogo, assim como foi apreendido por tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. O indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário local. (Com informações da ascom da SSP/TO)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...