Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Prefeitura de Palmas empossa novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Palmas empossa novos membros do Conselho Municipal de Assistência Socia

Solenidade de posse dos novos conselheiros será nesta quarta-feira,16, no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado, localizado na Avenida NS-2 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), dará posse aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), nesta quarta-feira, 16. A solenidade será realizada às 14h30, no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), localizado na Avenida NS-2.

“Por se tratar de um órgão com as competências de fiscalizar e estabelecer normas para os serviços socioassistenciais, fortalece o nosso trabalho para que as políticas sociais alcancem mais pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou a titular da Semas, Polyanna Siqueira Campos.

No dia 8 de abril foi publicado pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, o Decreto nº 2.683, que designa os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2025/2027. O órgão é composto por representantes do poder público e por representantes dos segmentos da sociedade civil.

ANÚNCIO

O Conselho

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão superior de deliberação colegiada, de caráter permanente, descentralizado e participativo da assistência social, de composição paritária entre governo e sociedade civil (usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social vinculados aos serviços, programas, projetos e benefícios da política de assistência social e representantes das entidades socioassistenciais que ofertam serviços na área).

É vinculado à administração pública municipal e responsável pela fiscalização e controle social da política municipal de assistência social, com sede e foro jurídico em Palmas.

Sair da versão mobile