Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Após reunião com Lula e chefes dos Poderes, Wanderlei fala em “cenário de horror” em Brasília e garante trabalho pela “edificação da democracia”

Governador Wanderlei Barbosa após reunião com os chefes dos Poderes da República em Brasília

Governador Wanderlei Barbosa após reunião com os chefes dos Poderes da República em Brasília (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao lado dos demais 26 chefes dos Estados, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou na noite desta segunda-feira, 9, da reunião com os presidentes da República, Lula da Silva (PT); do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber; do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), e com o procurador-geral, Augusto Aras. Na pauta, os movimentos golpistas e o ataque terrorista do qual as sedes dos três Poderes foram alvo no domingo, 7.

CENÁRIO DE HORROR

Wanderlei Barbosa não chegou a usar a palavra durante a reunião em si, mas fez questão de pronunciar sobre o encontro em vídeo divulgado nas redes sociais. “O que nós vimos aqui foi um cenário de horror, onde nossa história, nossa soberania, foi, literalmente, atacada. Queremos ser solidários à democracia brasileira, por isto viemos à Brasília, para juntos com todos os governadores, com o presidente da República, trabalhar pela reconstrução do que foi destruído, mas, principalmente, para a edificação da nossa democracia, o mais importante bem do povo brasileiro”. pontuou o governador.

ANÚNCIO

Confira a íntegra:

Sair da versão mobile