Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Com olhar voltado às famílias de baixa renda, deputada Dorinha vota a favor do auxílio gás

Deputada Professora Dorinha (DEM/TO) (Foto: Divulgação)

Com o apoio da deputada Professora Dorinha (DEM/TO), o Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira, 17 de dezembro, em sessão, o Projeto de Lei do Congresso Nacional que abre créditos especiais para o pagamento do programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PLN 42/2021). Após passar pela Câmara o texto foi aprovado também no Senado Federal. A partir de agora, o PLN 42 segue para sanção presidencial.

A previsão é de que seja empenhado o crédito especial de R$300 milhões com o objetivo de iniciar o pagamento do auxílio-gás. “Aprová-lo significa garantir dignidade aos mais carentes, por sua relevância social”, pontuou Dorinha.

Nesse contexto, o projeto que criou o vale-gás é oriundo de decreto sancionado pela Presidência da República, ainda no mês de novembro, intitulado “Auxílio Gás dos Brasileiros”. O programa, conforme o decreto, terá duração de 5 anos, sendo que o benefício deve pago a cada dois meses no valor de 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg.

ANÚNCIO

Ao todo devem ser 30 parcelas a serem pagas, sendo que o auxílio é pago, preferencialmente, à mulher responsável pela família. “Um olhar atento aos que mais precisam. Sem dúvida, uma vitória para as famílias de baixa renda”, finalizou Dorinha. (Da assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile