Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Em nota, Adepol manifesta confiança em Bruno Azevedo à frente da SSP e considera “histórica” gestão de Wlademir Costa

Secretário de Segurança, Bruno Azevedo, e o antecessor, Wlademir Costa (Fotos: Divulgação | Montagem: Coluna do CT)

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) emitiu nota nesta sexta-feira, 16, para parabenizar Bruno Azevedo pela nomeação para comandar a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A entidade defendeu a indicação do gestor. “A Adepol confia no conhecimento técnico e na capacidade de articulação e administração do novo secretário, o qual certamente fará um grande trabalho em prol da polícia judiciária e da segurança pública do Tocantins”, escreveu o presidente Rodolfo Queiroz Laterza.

RECONHECIMENTO

A nota também faz questão de exaltar o antecessor de Bruno Azevedo, Wlademir Costa Mota Oliveira. “Delegado que ora deixa a secretaria após uma gestão que já pode ser considerada histórica. Fundada na reconstrução da segurança pública e da polícia judiciária do Tocantins, a exitosa gestão deixa marcas indeléveis”, pontuou.

ANÚNCIO

Leia a íntegra da nota:

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL BR congratula o Delegado de Polícia Civil Bruno Azevedo por sua nomeação no cargo de Secretário da Segurança Pública do Estado do Tocantins. ´

Bruno Azevedo é Delegado de Polícia Civil desde 2009, com atuação de destaque em várias unidades da instituição. Em 2022 Bruno passou a ocupar o cargo de Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, tendo sido reeleito em dezembro de 2024.

A ADEPOL BR confia no conhecimento técnico e na capacidade de articulação e administração do novo secretário, o qual certamente fará um grande trabalho em prol da polícia judiciária e da segurança pública do Estado do Tocantins, baseado no entendimento, fortalecimento, cooperação e integração entre todos os envolvidos no sistema de segurança pública.

Em tempo, é necessário também reconhecer e parabenizar o trabalho desenvolvido pelo Dr Wlademir Costa Mota Oliveira, Delegado de Polícia Civil que ora deixa a secretaria, após uma gestão que já pode ser considerada histórica. Fundada na reconstrução da segurança pública e da polícia judiciária do Tocantins, a exitosa gestão do Dr. Wlademir deixa marcas indeléveis.

Brasília, 17 de janeiro de 2025

Rodolfo Queiroz Laterza

Presidente da ADEPOL do Brasil”

LEIA MAIS

Sair da versão mobile