Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Em sessão itinerante, Câmara de Palmas marca para dia 18 audiência pública sobre projeto que cria distrito de Taquaruçu Grande

Presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho, na sessão itinerante realizada em Taquaruçu Grande (Foto: Chico Sisto/Secom)

A Câmara de Palmas (CMP) levou o projeto de sessão itinerante na noite de quinta-feira, 29, para Taquaruçu Grande. Na pauta, a defesa pela criação do distrito da região. “Apresentamos a proposta e em seguida criamos uma Comissão Especial para discutir o projeto com todos os detalhes, incluindo a delimitação do perímetro do futuro distrito. Tenho convicção de que a aprovação desta lei transformará Taquaruçu Grande em um polo de desenvolvimento econômico e social”, defendeu o presidente da Casa de Leis, Folha Filho (PSDB).

DEFESA UNÂNIME

Além do presidente Folha, outros vereadores também destacaram a importância do projeto de lei. O presidente da Comissão Especial, Clayzer Duarte, o Nego (PSDB), ressaltou que a medida trará mais autonomia para a comunidade e facilitará o acesso a serviços públicos. Já a vereadora Laudecy Coimbra (SD) enfatizou que a criação do distrito é um reconhecimento da importância de Taquaruçu Grande e de sua população. Também usaram a tribuna e manifestaram apoio à criação do distrito os vereadores Rogério Freitas (PSD), Rubens Uchôa (União), Marilon Barbosa (União), Eudes Assis (PSDB) e Major Negreiros (PSDB).

ANÚNCIO

AUDIÊNCIA

Na oportunidade, Folha Filho anunciou a realização de uma audiência pública no dia 18 de março para apresentação do projeto de lei que cria o Distrito de Taquaruçu Grande e convidou a população a participar do debate e apresentar sugestões e pontos de melhoria para a proposta.

Sair da versão mobile