Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador do PSL remova mensagens falsas contra Cinthia em grupos de WhatsApp

Prefeita Cinthia Ribeiro (Foto: Edu Fortes/Secom Palmas)

Decisão da 29ª Zona Eleitoral de segunda-feira, 12, acolheu parcialmente um pedido da coligação “Palmas Só Melhora”, da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), e determinou que o candidato a vereador Sebastião Tertuliano Filho (PSL) remova mensagens consideradas ilícitas nos grupos da campanha social liberal no WhatsApp. O teor das publicações acusava a atual gestora de praticar caixa 2 e de divulgar pesquisas eleitorais, mas sem provas. “Numa análise sumária, vislumbram-se presentes a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo para a concessão da tutela cautelar de urgência, uma vez que não há comprovação da veracidade dos fatos, que constituem suposto crime”, aponta o juiz Lauro Augusto Moreira Maia.

A Coluna do CT tentou contato com a campanha do PSL, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para comentarem a decisão.

Sair da versão mobile