Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

PL de Vicentinho Júnior que inclui caminhoneiros no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 é aprovado na Câmara

Vicentinho Júnior, deputado federal (Foto: Divulgação/Câmara)

A Câmara Federal aprovou na quinta-feira, 17, o Projeto de Lei do deputado Vicentinho Júnior (PL) que adiciona os caminhoneiros e profissionais responsáveis pelos transportes de cargas na lista de prioridades de imunização contra a Covid-19. O texto segue para apreciação do Senado Federal. “É uma questão de saúde pública. Os caminhoneiros passam por várias cidades, caso estejam contaminados contribuem para a propagação do vírus e ao retornar para suas casas colocam suas famílias em situação de vulnerabilidade. Ao contrário de outras categorias, eles continuam desempenhando normalmente as atividades no qual foram designados para que não faltem medicamentos e comida aos brasileiros”.

Alterações

Relatora do Projeto de Lei [1.011 de 2021], a deputada Celina Leão (PP-DF) solicitou que os trabalhadores do transporte coletivo e taxistas fossem incluídos no plano de vacinação do governo federal. Caso não haja alterações no Senado Federal, a proposta segue para a sanção presidencial. Diante da necessidade imposta pela pandemia, a expectativa é de que o Senado discuta o Projeto de Lei nos próximos dias, projeta a assessoria de Vicentinho Júnior.

Sair da versão mobile