Cleber Toledo – Coluna do CT

Prefeitura alimenta e faz vermifugação de animais de rua na região sul de Palmas, antecipando programa “Tigela Cheia”, que será lançado ainda este mês

Prefeito Eduardo Siqueira Campos em ação em prol da causa animal (Foto: Edu Fortes/Secom)

Secretária Gabriela Siqueira Campos: “Queremos saciar a fome dos animaizinhos de rua que passam necessidade, sede e sofrendo pelo abandono (Foto: Secom)

O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e a equipe da Secretaria de Proteção e Bem-estar Animal (Sebem) estiveram no Jardim Aureny III e no setor Araras neste domingo, 16, para fornecer alimentação e realizar a vermifugação em animais de rua. Conforme o Paço, a iniciativa antecipa ações que serão realizadas por meio da criação do Banco de Ração, batizado de “Tigela Cheia”. O programa será lançado ainda este mês. “Atitudes tão necessárias como essa fazem parte das políticas públicas que motivaram a criação da Sebem: cuidar dos animais vulneráveis, controlar o aumento populacional e combater os maus-tratos”, disse o gestor.

MAIS DE 150 QUILOS

A secretária de Proteção e Bem-estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, falou sobre o objetivo da mobilização. “Queremos saciar a fome dos animaizinhos de rua que estão passando necessidade, sede e sofrendo pelo abandono. Conseguimos reunir mais de 150 kg de ração e, a partir do lançamento do ‘Banco de Ração Tigela Cheia’, continuaremos agindo com cada vez mais efetividade”, destacou. Quem também participou da ação foi o secretário municipal de Governo, Sérgio Vieira (Soró), servidores voluntários, e os filhos do prefeito simbolicamente nomeados como  “mini prefeito” e “subsecretário da causa Animal”, Gael e Samuel, respectivamente. 

Sair da versão mobile