Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

TJTO sedia nesta quarta e quinta-feira evento nacional que discute inteligência no Poder Judiciário

Sede do Tribunal de Justiça do Tocantins, em Palmas, na Praça dos Girassóis

O Tocantins recebe nesta quarta, 26, e quinta-feira, 27, o VI Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário, no auditório do Tribunal de Justiça (TJTO), com a participação de magistrados e servidores, assim como de profissionais, autoridades e especialistas nas áreas jurídicas, de inteligência e de segurança institucional.

ABERTURA NA MANHÃ DESTA QUARTA

A solenidade de abertura será realizada nesta quarta, às 9h30. O painel de abertura, com o tema “Da Inteligência Integrada e Interoperativa no Contexto da Política e do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário”, será conduzido pelo palestrante Fábio de Carvalho Rodrigues Paraguassu, chefe da Divisão de Segurança do Conselho Nacional de Justiça.

ANÚNCIO

MAIS 12 PALESTRAS

A programação segue até quinta-feira, 27, e conta com 12 palestras de interesse para profissionais com atribuições nas áreas de inteligência e segurança institucional e à comunidade de inteligência local. O objetivo é aprimorar a execução das atividades de segurança institucional e inteligência no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.

ENCONTRO FUNDAMENTAL

Para a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o encontro é fundamental para o aprimoramento da segurança institucional. “Considerando o contexto atual, caracterizado pelo avanço tecnológico e pela atuação cada vez mais elaborada de grupos criminosos, o compartilhamento de novas tecnologias entre os agentes estatais se torna crucial para o exercício da magistratura”, destacou.

6ª EDIÇÃO

O encontro é promovido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), que é coordenado pela desembargadora Jacqueline Adorno, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Alinhado à Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário, o evento é coordenado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

Sair da versão mobile