Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Com 95,8% de UTIs ocupadas, MPE quer que Prefeitura de Palmas permita o funcionamento de todo o comércio no domingo

Leito de Unidade de Terapia Intensiva (Foto: Divulgação/Secom Palmas)

A 28ª Promotoria de Justiça da Capital quer que a Prefeitura de Palmas a abertura de todas as atividades comerciais no domingo, 14. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a recomendação expedida nessa terça-feira, 9, leva em consideração a decisão da Justiça de autorizar o funcionamento de um restaurante da Capital ao reconhecê-lo como atividade essencial. “É responsável por abastecer parcela da população com o que a empresa produz”, disse o promotor de Justiça Adriano César Pereira das Neves, autor da recomendação. 

Pior momento da pandemia

Palmas vive o pior momento da pandemia, quando, na verdade, os principais especialistas têm é recomendado lockdown para as regiões mais críticas. Caso da Capital, onde os leitos clínicos públicos e privados exclusivos para atendimento à Covid-19 registraram nessa terça-feira uma ocupação de 81,3% e os leitos de UTI exclusivos para a doença, de 95,8%.

ANÚNCIO

Estender os efeitos

Assim, o MPE recomenda a reedição de parte do inciso I, do artigo 3º do Decreto nº 2.003/2021, de modo a estender os efeitos do mandado de segurança a todos os comércios do ramo alimentício, integrando-os, assim, ao grupo de estabelecimentos comerciais que poderão funcionar aos domingos.

Medida vigente

O decreto municipal em vigência determina o fechamento de todos os espaços públicos e atividades comerciais aos domingos, exceto postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria.

Sair da versão mobile