Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Estado e BNDES defendem concessão dos serviços turísticos do Jalapão para as comunidades Barra da Aroeira e Boa Esperança

Esclarecimentos sobre a concessão foram apresentados por técnicos da Adetuc e do BNDES (Foto: Divulgação/Secom)

Representantes da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estiveram nesta quinta-feira, 16, reunidos com as comunidades Barra da Aroeira e Boa Esperança para esclarecer o processo de concessão dos serviços de turismo do Jalapão. O encontro faz parte de uma iniciativa do Estado e da instituição financeira de tentar tirar dúvidas antes da abertura da consulta pública, marcada para o dia 30 deste mês.

Conhecimento de todos os trâmites

Superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares comenta que as reuniões realizadas no momento tem como foco ouvir as comunidades e esclarecer a necessidade da participação nas audiências públicas que irão pautar a temática. “Para nós do governo, a transparência exige não somente informação disponível, mas também informação compreensível a todas as pessoas. Essa troca com as comunidades é de extrema importância, para que eles tomem conhecimento de todos os trâmites desse processo e possam participar ativamente das etapas, sendo ouvidos e pautando as suas necessidades dentro do processo de concessão”, afirmou.

Sair da versão mobile