Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

No dia do aniversário, ministra dos Povos Indígenas cumpre agenda na Universidade Federal do Tocantins e recebe demandas do Estado

Ministra Sonia Guajajara em agenda na Universidade Federal do Tocantins (Foto: Instagram)

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (Psol), cumpriu agenda no Estado  nesta quinta-feira, 6, data em que completa 51 anos. Ela esteve na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e foi recebida pelo reitor, Luís Eduardo Bovolato; pelo superintendente do Patrimônio da União (SPU), Edy César; pelo secretário estadual de Igualdade Racial, Adão Francisco; e a vereadora Thamires Lima (PT), de Palmas.

PAUTAS DA AGENDA

Sonia Guajajara esteve em Palmas para acompanhar a defesa do trabalho de conclusão de curso do filho, estudante de Engenharia Civil na instituição. A ministra aproveitou a agenda para receber demandas da comunidade indígena tocantinense. Quatro pautas foram elencadas: Construção do Museu Aldeia Indígena no Tocantins;  moradia para estudantes indígenas,  apoio ao curso de Licenciatura Intercultural e o projeto de acompanhamento pedagógico dos universitários Xerentes. As informações foram compartilhadas por Wareti Milhomem, professora e pró-reitora da universidade.

Sair da versão mobile