Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

PF cumpre mandados no Tocantins e Goiás contra quadrilha de roubo de cargas

Agentes da Polícia Federal (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 3, a Operação Carga Torta II, visando desarticular organização criminosa especializada em roubo de carga transportada em rodovias estaduais e federais.

Mais de 80 policiais federais cumprem oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, especificamente nas cidades de Aparecida de Goiânia (GO), Anápolis (GO), Porto Nacional (TO), Brejinho de Nazaré (TO) e Palmas (TO).

A investigação teve início em abril de 2017, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em cometer roubos de cargas transportadas em rodovias estaduais e federais. Dos crimes investigados, foi possível estabelecer que a organização criminosa foi responsável por roubos de cargas transportadas por caminhões na BR-153, próximo aos municípios de Nova Rosalândia (TO) e Barrolândia (TO), não se descartando a participação do grupo criminoso em outros roubos ocorridos na região sul do Estado do Tocantins.

ANÚNCIO

As mercadorias roubadas, geralmente do gênero alimentício e produtos de limpeza, abasteciam supermercados dos municípios de Brejinho de Nazaré (TO) e Porto Nacional (TO) e eram colocadas à venda nos estabelecimentos comerciais, cujos proprietários financiavam os executores dos crimes, assim como negociavam com estes a receptação das cargas roubadas. Em razão disso, tais pessoas também foram presas preventivamente.

O nome da operação faz referência ao repasse das cargas obtidas ilicitamente. (Com informações da assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile