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Porto Nacional intensifica coleta de lixo em Luzimangues para normalizar serviços; substituição de empresas gerou problemas no distrito

Serviço de coleta de lixo em Luzimangues, distrito de Porto Nacional (Foto: Divulgação/Secom)

A Prefeitura de Porto Nacional deu início na quinta-feira, 6, a uma operação emergencial para regularizar a coleta de lixo em Luzimangues. A ação ocorre após alguns dias de problemas no serviço, causando acúmulo de resíduos em diversas áreas do distrito em virtude dos processos de troca da empresa que faz o recolhimento.  O objetivo da força-tarefa é garantir a normalização da coleta, promovendo mais limpeza, bem-estar e qualidade de vida para a população.

NOVA EMPRESA

Nova responsável pelo serviço, a Empresa Técnica Ambiental (E.T.A) conta com a mobilização de três caminhões pequenos, com capacidade para 5 toneladas cada, além de um caminhão maior, com capacidade para 15 toneladas. Com essa estrutura, a meta é recolher cerca de 45 toneladas de lixo por dia, garantindo a eficiência do serviço e evitando novos transtornos para os moradores.

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