Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Provocado por órgãos de controle, Araguaína inicia imunização do público geral a partir dos 58 anos

Vacinação em Araguaína (Foto: Marcos Sandes/Secom)

A Prefeitura de Araguaína afirma que será a primeira cidade tocantinense a vacinar contra a Covid-19 a população geral a partir dos 58 anos. A imunização para este grupo será ofertada na segunda-feira, 14, e terça-feira, 15, no Parque de Exposições, por meio do sistema drive-thru [dentro do veículo]. O anúncio acontece após o município ter sido provocado pela Defensoria (DPE) e Ministérios Públicos do Tocantins (MPE), do Trabalho (MPF) e o Federal (MPF).

Ampliação dos grupos prioritários

O município também divulgou o cronograma de vacinação e a lista dos próximos grupos prioritários que deverão ser imunizados contra a Covid-19. O documento traz o planejamento de aplicação das vacinas até o dia 10 de julho, incluindo profissionais que atuam em instituições de ensino médio, de Educação de Jovens e Adultos (EJA), profissionalizante e superior; trabalhadores da limpeza urbana, pessoas em situação de rua e caminhoneiros. As doses para estes grupos estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de: Araguaína Sul; JK; Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba); UBS Nova Araguaína; Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança) e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma. O horário de atendimento será das 8 às 16 horas.

ANÚNCIO

Alvo de recomendação

O início da vacinação das pessoas sem comorbidades e a ampliação do grupo prioritário em Araguaína é anunciado após uma recomendação administrativa conjunta do MPE, MPF e MPT emitida nesta quinta-feira, 10, à Secretaria Municipal da Saúde. Os órgãos de controle cobravam justamente a inclusão de mais prioridades e do público geral no processo de imunização. Assinaram o documento a promotora Bartira Quinteiro, o procurador Thales Cavalcanti Coelho, as procuradoras do Trabalho Cecília Amália Cunha Santos e Mariana Furtado Guimarães, e o defensor Pablo Mendonça Chaer.

Cronograma de vacinação

5 a 10/07 – População privada de liberdade.

Sair da versão mobile