Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Tocantins participa da delegação brasileira em convenção mundial sobre mineração; arcabouço legal e regime de licenciamento foram apresentados na programação

Comitiva do Tocantins na Convenção Mundial de Exploração Mineral e Mineração, em Toronto, no Canadá (Foto: Divulgação/Ameto)

Os secretários da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima; de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson; o diretor de Geologia da Agência de Mineração (Ameto), Otton Nunes; e o assessor da Ameto, Odilon Coelho; representaram o Tocantins na edição de 2025 da Convenção Mundial de Exploração Mineral e Mineração (PDAC, sigla em inglês), que aconteceu de domingo, 2, a esta quarta-feira, 5, em Toronto, no Canadá.

ARCABOUÇO LEGAL BRASLIEIRO

A participação do Tocantins ocorreu por meio de convite da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (Adimb); e do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). A equipe tocantinense participou de ações da delegação brasileira, que apresentou o arcabouço legal atualizado e robusto do País; o regime de licenciamento para exploração mineração; e as melhores práticas Ambiental, Social e de Governança (ESG, sigla em inglês). A agenda buscou atrair empresas e investidores internacionais para o setor mineral brasileiro. 

ANÚNCIO

FORTALECER PARCERIAS
Secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson exaltou a programação. “Buscamos fortalecer parcerias, estabelecendo contato com órgãos governamentais de outros países, para futuras parcerias e projetos cooperativos”, disse por meio da assessoria.  “A participação do Tocantins no PDAC acrescenta mais conhecimento na área do setor mineral e levamos daqui excelentes oportunidades de atração de negócios, com possíveis investidores no Estado”, acrescentou Carlos Humberto Lima, da Sics.

Sair da versão mobile