Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Duas chapas de oposição tentarão vencer Cleiton Pinheiro na eleição do Sisepe

Sede do Sindicato dos Servidores Públicos do

Sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Foto: Divulgação/Sisepe)

A eleição do Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe), que acontecerá no dia 17 de março, tem três chapas inscritas. A situação é encabeçada pelo presidente Cleiton Pinheiro e oposição protocolou dois nomes, Ana Cibele Ferreira Chaves e Marcos Roberto Santos. Os servidores terão à disposiçao urnas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga

A votação foi suspensa duas vezes pela Justiça, no início de dezembro e em janeiro, por irregularidades nas normas. “Esperamos que desta vez a comissão eleitoral mantenha uma postura independente e permita a disputa”, afirmou Santos.

Allander Quintino Moreschi, advogado da chapa encabeçada por Ana Cibele, lembrou das duas vezes que a Justiça a disparou: “A Justiça garantiu que o processo de sucessão sindical ocorra com lisura e transparência e não às escuras como o atual gestor pretendia”.

ANÚNCIO

Homologação
Até esta quarta-feira, 7, a comissão eleitoral vai notificar as chapas para que corrijam erros eventuais nos pedidos de registro. Os candidatos terão 36 horas para sanar possíveis pendências. Só então a comissão deve publicar a homologação no edital. O resultado deve sair ainda esta semana.

Sair da versão mobile