Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Vigilantes elegerão novo presidente do sindicato na sexta-feira; candidato único, Fábio Fagner Pinto fala em “transformação” da entidade

Candidato a presidente Fábio (à dir.) com o vice Agnelo (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Tocantins (Sintvisto) realizará eleição para quinquênio 2025/2030 na sexta-feira, 13, das 8 às 17 horas, com chapa única, a “União e Verdade”, que tem como presidente Fábio Fagner Pinto, com Agnelo Lima Maranhão de vice.

VISÃO CLARA

Fábio é vigilante há mais de dez anos e avalia que sua ampla experiência no setor lhe deu “uma visão clara sobre as necessidades e demandas da categoria”. Além disso, o candidato disse que sua participação ativa em debates sindicais e treinamentos o preparou “para liderar e implementar mudanças concretas”. “Minha candidatura é um convite para que todos os vigilantes façam parte dessa transformação. Juntos, construiremos um sindicato que realmente representa, defende e orgulha a nossa classe”, afirmou.

ANÚNCIO

Principais propostas para a categoria:

  1. Reajuste salarial e valorização profissional:
    Lutar por aumentos reais que reflitam o custo de vida, além de melhorar os benefícios previstos em convenções coletivas.
  2. Capacitação e oportunidades:
    Lutar para implementar programas de treinamento e parcerias com instituições para aprimorar as habilidades dos vigilantes, ampliando suas chances de crescimento na carreira.
  3. Melhoria nas condições de trabalho:
    Combater a precarização das jornadas, garantir o cumprimento da legislação trabalhista e priorizar ações para a segurança física e mental dos trabalhadores.
  4. Presença e diálogo:
    Fortalecer o diálogo entre sindicato e vigilantes, com canais de comunicação diretos e presenciais, além de representatividade ativa nas negociações com empregadores e autoridades.
Sair da versão mobile