Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Em época de pandemia, Porto inova com feira literária 100% digital; Célio Pedreira, Tião Pinheiro e Juarez Moreira são destaque

Homenageados da região, os escritores Célio Pedreira, Tião Pinheiro e Juarez Moreira Filho (Foto: Montagem Coluna do CT)

Em tempo de pandemia global, Porto Nacional inovou no mês em que comemora seus 282 anos de história e 159 de emancipação política e realiza até o dia 31 a edição da 3ª Feira Literária Portuense (Flip), formatada numa versão virtual. A 39ª Semana da Cultura e 3ª Flip 100% digital prestam homenagens aos poetas Carlos Drummond de Andrade, como patrono nacional, e ao escritor, poeta e médico portuense Raimundo Célio Pedreira, como patrono regional.

Moraes Moreira

Ainda são homenageados o baiano Moraes Moreira, que dá nome ao Café Literário, e o músico Antista do Acordeon, nome do palco principal do projeto virtual.

ANÚNCIO

Tião Pinheiro e Juarez Moreira

Do Tocantins, dois importantes nomes das letras também são destaque, o jornalista e poeta Tião Pinheiro, no Espaço Livro & Leitura, e o romancista Juarez Moreira Filho, no Espaço Alaporto.

Palestras, lançamento de obras, shows

A Flit conta palestras, lançamento de obras regionais e acadêmicas, rodas de conversas, participação de autores e academias de letras de vários lugares do Brasil, apresentações virtuais e lives com as mais variadas temáticas. As contações de histórias e shows lives completam a programação.

Imersão literária

Para se ter ideia da intensa imersão de Porto Nacional na literatura neste mês, na sexta-feira, 10, houve o lançamento de mais de 40 obras, e no sábado, 11, de mais 72, de 42 escritores do Tocantins e da Bahia.

Clique aqui e confira a programação da 3ª Feira Literária Portuense (Flip)

Sair da versão mobile